Jump to content

Guia para novatos no Euro Truck Simulator 2!


Folatti

Recommended Posts

Olá Players,


Esperando iniciar uma nova viagem no ETS 2? Espera fazê-lo online mas não sabe como ganhar algum dinheiro? Não tenha medo, este é o guia para VOCÊ! 

 

 

Atribuição de Pontos de Habilidade

Enquanto joga, ganhará níveis. Em cada nível acima, ganhará um ponto de habilidade. Estes podem ser atribuídos a diferentes conjuntos de competências que o ajudarão ou desbloquearão novos empregos. Aqui está uma lista das diferentes competências.
 

ADR
A única habilidade em que cada classe pode ser selecionada individualmente em vez de simplesmente aumentar as fileiras. Cada classe ADR desbloqueia novos tipos de trabalho. A classe ADR que selecionar primeiro não é de extrema importante, mas os explosivos (classe 1) e líquidos inflamáveis (classe 3) parecem ser mais comuns.

 

As classes ADR dão um bônus de XP mas sem bônus em dinheiro, no entanto, como os trabalhos ADR darão um maior retorno, isto não é um problema. Além disso, os trabalhos da classe ADR funcionam frequentemente em conjunção com os trabalhos de Carga de Alto Valor e Carga Frágil, o que faz com que este seja um conjunto importante de trabalhos a aumentar.

 

A partir da v1.11 do jogo, o ícone da carga frágil já não está escondido para os trabalhos ADR.

 

Longa Distância
Esta habilidade abre empregos de maior distância. Esta é provavelmente a habilidade mais importante, uma vez que dá tanto um bônus de 25% XP para entregas superiores a 250 km com um bônus de 5% em dinheiro por cada habilidade para entregas que se situem dentro da distância desse posto.

 

Mais importante, uma vez que a (recompensa base) é para entregas baseada na distância, esta habilidade também aumenta efetivamente a recompensa base tanto do dinheiro recebido (o seu condutor cobra uma taxa fixa + uma taxa por km) como da XP (ganha 1 XP por km conduzido no trabalho) fazendo desta habilidade a sua primeira prioridade.
 

Carga de Alto Valor
Esta habilidade abre novos e melhores empregos, assim como dá um bônus de 18% de XP para cargas de alto valor e um bônus de 5% de recompensa em dinheiro por cada nível de habilidade. Muitos empregos ADR são também considerados cargas de alto valor, o que faz desta uma habilidade importante.

 

Carga Frágil
Esta habilidade abre novos e melhores empregos, assim como dá um bônus de 22% de XP para cargas frágeis e um bônus de 5% de recompensa em dinheiro por nível de habilidade. Muitos trabalhos ADR são também considerados como cargas frágeis, o que faz desta uma habilidade importante.
 

Entrega Na hora certa
Esta habilidade abre entregas importantes na categoria 1 e entregas urgentes na categoria 2. Entregas importantes dão uma recompensa 3% mais elevada por grau de habilidade e um bônus de 20% de XP. Entregas urgentes dão uma recompensa de 5% em dinheiro por grau de habilidade e um bônus de 30% de XP.

 

Embora no início isto pareça uma habilidade muito boa, há um problema. As entregas importantes e urgentes têm um prazo de entrega muito menor. Uma vez que a penalização por uma entrega tardia é muito elevada, esta habilidade deve ser tomada mais tarde quando se tiver um caminhão que possa fazer as entregas necessárias.
 

Direção ecológica
A menos útil das competências. Esta habilidade reduz a quantidade de combustível consumido durante a condução (reduzido em 5% + um adicional de 5% por grau de habilidade). Como o custo do combustível não é assim tão elevado e facilmente coberto pelas recompensas recebidas pelas entregas, esta habilidade pode ser ignorada até ao fim.

 

Aqui está um exemplo de uma entrega com ADR (classe 2) e bônus de carga frágil. O trabalho foi marcado apenas como um trabalho ADR classe 2. (Note-se que a partir do v1.11, o ícone de carga frágil já não está escondido nos trabalhos ADR no mercado de cargas). Verifique a primeira imagem.

 

A fim de ajudar a aumentar as recompensas em dinheiro e XP, aqui estão as minhas recomendações para a atribuição de pontos de habilidade durante o nivelamento, apresentadas na ordem em que devem ser tomadas (passar para o próximo passo apenas quando o anterior estiver completo).

 

As primeiras quatro classificações de Longa Distância
Trabalhos até à quarta posição podem normalmente ser feitos com apenas uma paragem para descanso.

 

Primeira posição de Carga Frágil
Aqui, tomamos uma posição para abrir este tipo de trabalho e temos pelo menos uma posição quando começamos nos trabalhos ADR.

 

Primeiro posto de Carga de Alto Valor
Mais uma vez estamos a abrir os empregos de Alto Valor, bem como a ter pelo menos um posto para quando começarmos a ter o tutorial de ADR.

 

Três classes de ADR
Fase dos Explosivos (classe 1) e Líquidos Inflamáveis (classe 3) uma prioridade.

 

Segunda categoria de Carga Frágil

Segunda categoria de Carga de Alto Valor

Primeira patente da na hora certa


Finalmente, abrimos as entregas importantes.

As três últimas classes de ADR
Acabar com os tutoriais de ADR.

 

As duas últimas fileiras de Longa Distância
Acabar com os trabalhos de longa distância. Esteja ciente de que começará a ver trabalhos que exigirão múltiplas paragens para descanso.

 

Terceira categoria de Carga Frágil

Terceira categoria de Carga de Alto Valor

 

Segunda patente de Na hora certa
Abrir as entregas urgentes. Poderíamos ter tomado isto um pouco mais cedo, mas prefiro-o aqui.

 

As três últimas fileiras de Carga Frágil e Carga de Alto Valor
Alternar entre os dois até que ambos estejam completos.

As quatro últimas fileiras da na hora certa

Seis fileiras de Direção ecológica

 

Início

Como este é o início do jogo, o primeiro objectivo é conseguir o seu próprio caminhão. Ter um pouco de dinheiro em mãos também será muito bom.

 

Como ainda não tem um caminhão, só pode fazer trabalhos rápidos. Tente escolher trabalhos que comecem e/ou parem em cidades onde nunca esteve antes, embora a maior recompensa em dinheiro ainda seja prioridade.

 

Quando visitar cidades, conduza em frente de áreas que tenham um ponto de interrogação (?) no mapa/GPS. Isto permitir lá irá descobrir agências de recrutamento e outros comerciantes de caminhões.

 

Ao subir de nível, atribuir pontos de habilidade de acordo com a ordem recomendada acima indicada.

 

Realize trabalhos rápidos até receber um e-mail no jogo, tanto do banco como do vendedor de caminhões, para o seu Design de Camião preferido (selecionado durante a criação do perfil). Será provavelmente de nível 1 ou 2, no máximo, quando isto acontecer.

 

O seu primeiro caminhão


Embora possa adquirir qualquer camião que queira, este é um guia de nivelamento rápido para que queira tornar a sua vida o mais fácil possível. Isto significa adquirir um caminhão que não seja muito caro, e que possa ser utilizado durante o máximo de tempo possível, sem desperdiçar dinheiro para melhorá-lo em utilidade.

 

Tendo em conta o acima exposto, recomendo o Volvo FH16 Classic Sleeper. Se tirar alguns extras neste caminhão, o preço pode ser reduzido para menos de 100.000 euros e ainda assim vem com um motor de 540 CV que dá 2650 Nm de binário. Isto é suficiente para transportar mesmo as cargas mais pesadas (25 toneladas num jogo não modificado) e pode, portanto, levar até ao fim do jogo.

 

Primeiro, dirigir-se ao banco (através dos menus ou do e-mail do banco) e contrair o empréstimo de 100.000 euros. Agora dirija-se a concessionária Volvo através do e-mail do concessionário de caminhões e selecione o FH16 Classic Sleeper (o mais barato, e provavelmente o único que está autorizado a comprar agora mesmo). Agora personalize este caminhão para que tenha uma pintura azul (a pintura mais barata disponível) e retire quaisquer peças desnecessárias, tais como o visor solar, espelhos frontais e laterais extra, etc. Isto fará baixar o preço do Volvo para 94.430. Compre o caminhão.

 

Isto deverá então deixá-lo com um pouco de dinheiro para ajudar a cobrir prestações de empréstimo, custos de combustível e possíveis reparações no início da fase seguinte.

 

Entrega de Carga


Agora que tem um caminhão, pode ir buscar trabalhos ao Mercado de Carga em vez de trabalhos rápidos. Selecione a cidade onde se encontra (selecione a cidade onde se encontra a seta azul no mapa) e selecione o trabalho que lhe dá as melhores recompensas. No entanto, observe também a distância que o trabalho requer (isto é mostrado no canto superior direito do mapa quando selecionar um trabalho). No início isto não é muito importante, mas mais tarde a distância que terá de percorrer ditará também o número de paragens de descanso que terá de fazer ao longo do percurso. Verifique também a hora a que a oferta de emprego é feita. Se a oferta for válida apenas por alguns minutos, então talvez não consiga chegar ao ponto de recolha do trabalho antes de a oferta expirar. Finalmente, evite empregos que comecem e acabem na mesma cidade, pois não valem realmente o seu tempo.

 

Defina o destino GPS para este trabalho e conduza até ao ponto de carregamento. Ainda não tem o trabalho, apenas para onde ir buscá-lo. Uma vez no ponto de carregamento, conduza até lá e pare no ícone verde flutuante e aperte a tecla de ativação.

 

Verifique se o trabalho ainda lá está (será aquele que tem o ícone [GPS] nele. Selecione-o e clique em Pegar Trabalho.

Conduza até ao reboque e volte devagar até poder fixar o reboque (o visor de GPS indicará quando se encontra no local certo). Podendo assim apertar a tecla [5] ou mover a sua vista pela janela lateral do condutor para olhar para trás (para um desafio extra, tente usar apenas os espelhos).

 

Fixe o reboque, depois siga o GPS até ao seu destino, tal como fez para os trabalhos rápidos. Estacionar o reboque no destino dá apenas uma quantidade de 45 XP, portanto se quer ou não estacionar o reboque é a sua escolha (ver a seleção Estacionar o Reboque para detalhes sobre como o fazer). Normalmente eu próprio estaciono o reboque, e habituei-me a fazê-lo apenas com os espelhos, contudo, no perfil utilizado para testar este guia, não estacionei o reboque propositalmente.

 

Após cada trabalho, dirijo-me à oficina de reparação mais próxima e arranjo-lhe o reboque (mesmo que não tenha tido quaisquer acidentes pelo caminho). O seu caminhão, especialmente os pneus, desgastar-se aos poucos só de uso normal, por isso que a manutenção do seu caminhão é importante.

 

Todas as oficinas e bombas de gasolina têm também um local de estacionamento onde pode parar e descansar. Embora no início do jogo provavelmente não precise realmente de descansar muito, quando quiser, é uma boa ideia parar e descansar nestes locais.

 

Uma vez reparado e descansado, arranje outro emprego nesta nova cidade. Não se esqueça de passear pelo local para descobrir comerciantes de caminhões e agências de recrutamento.

 

Continue a fazer trabalhos até receber um e-mail do banco dizendo que podem ajudar a expandir o seu negócio e que está constantemente a conseguir trabalhos que pagam 10.000 euros ou mais (isto vai levá-lo a cerca do nível 3).

 

Expandir o negócio

 

Bem-vindo a meio do jogo. O objectivo aqui é expandir o negócio e torná-lo tanto lucrativo como auto-suficiente.

 

Isto é feito através da compra de novas garagens. Não quer expandir a sua pequena garagem inicial (pelo menos ainda não), pois o custo para expandir é o mesmo que o de uma garagem nova (180.000 euros), mas apenas lhe dará duas vagas adicionais de condutor (o seu próprio caminhão ocupa a terceira vaga). Uma nova garagem, por outro lado, lhe dará as três faixas livres, uma vez que o seu camião ainda se encontra na garagem de arranque.

 

Para comprar uma garagem nova, dirija-se até à garagem na cidade da sua escolha (sim, deve ir lá fisicamente) e passe por cima do ícone verde. Como ainda não tem o dinheiro, obtenha o empréstimo de 400.000 euros do banco antes de comprar efetivamente a nova garagem (embora só obtenha o empréstimo quando estiver em frente da garagem que pretende comprar ou pode acabar por pagar prestações antes de acabar a utilizar o dinheiro). Não importa realmente em que cidade se encontra esta nova garagem, só se quer em outro lugar. Uma vez adquirida, é preciso começar a enchê-la com caminhões e motoristas.

 

Para comprar caminhões para a nova garagem, visite a concessionária de caminhões através do menu principal. Terá de visitar a concessionária, pois deve possuir pelo menos cinco caminhões antes de utilizar as compras "online" ("online" aqui é apenas uma coisa de conveniência no jogo e não o vai levar a um verdadeiro website para conteúdo DLC).

 

Os motoristas da empresa são apenas simulados e os caminhões que utilizam não têm qualquer efeito na sua condução. Portanto, podemos dar-lhes os caminhões mais baratos disponíveis e eles ficarão bem. Por esta razão, recomendo a compra do Iveco Stralis Active Space (o mais barato com 310 HP). Antes de comprar, mude a tinta para branco, retire o espelho frontal e o visor solar (no nível 6 também se pode mudar os degraus para algo mais barato, mas no início os degraus mais baratos não são desbloqueados). Isto faz com que o Iveco tenha apenas 89.100 euros, portanto compre pelo menos dois e envie-os para a nova garagem (não os conduza você mesmo).

 

Contrate pelo menos dois motoristas da agência de recrutamento (passe novamente pelo menu principal). Tente selecionar os motoristas que tenham as competências que mais se aproximem da atribuição de pontos de competência recomendados. Não contrate um motorista, a menos que lhes possa fornecer um caminhão ou eles podem desistir ao fim de alguns dias. Não se preocupe com a classificação dos motoristas. Subirá à medida que eles se forem nivelando. Atribua os novos motoristas aos caminhões que acabou de adquirir.

 

Dirija-se ao gestor do motorista e defina a política de formação das suas novas contratações a Longa Distância. Use o mesmo processo de nivelamento de competências descrito acima para os motoristas. Enquanto joga, receberá mensagens sobre o que os seus motoristas estão a fazer. Quando eles forem nivelados, verifique a gestão de motoristas e altere a sua formação conforme apropriado. Pode fazer isto mesmo enquanto conduz, pois pode sempre abrir o gestor da empresa a partir do menu principal.

 

Os motoristas da sua empresa irão provavelmente perder-lhe um pouco de dinheiro no início, mas rapidamente começarão a ter lucro uma vez que se elevem um pouco. Por esta razão, tenha um pouco de dinheiro extra para que possa cobrir a ligeira perda.

 

Fazer trabalhos até poder comprar um terceiro caminhão Iveco, contratar um terceiro motorista e pagar o empréstimo de 100.000 euros (isto deve levá-lo até cerca do nível 8).

 

Segunda Expansão

 

Agora que o empréstimo menor está pago e os seus motoristas devem trazer o suficiente para cobrir os pagamentos do empréstimo de 400.000 euros, é altura de considerar a abertura de outra garagem.

 

Para ajudar a maximizar os lucros, escolha uma cidade perto dos limites do mapa do mundo, inclusive no Reino Unido. Por exemplo, Glasgow ou Plymouth no Reino Unido, Bratislava na Eslováquia, Debrecen na Hungria (requer Going East DLC). Isto permitirá aos motoristas desta garagem recolher trabalhos de maior distância, dando-lhe maiores possibilidades de rendimento.

 

Faça trabalhos até ter 180.000 euros para conseguir outra garagem. Pode obter um segundo empréstimo de 100.000 euros para obter isto um pouco mais cedo (fiz isto para o perfil de teste). Quando estiver na cidade necessária ou perto dela, tente escolher empregos que o levem ao local escolhido ou perto dela. Depois conduza até à garagem que pretende e compre-a.

 

Realizar mais trabalhos até poder pagar um novo camião Iveco e contratar um motorista para o mesmo (89.100 + 1.500 = 90.600 euros para um caminhão mais motorista). Não se esqueça que ainda precisará de algum dinheiro para cobrir despesas e o novo motorista provavelmente perderá dinheiro até que se estabilize um pouco. Pode considerar contrair outro empréstimo de 100.000 euros para obter rapidamente um camião e um motorista (se não o levou para a própria garagem).

 

Repita até as três vagas da garagem estarem preenchidas com motoristas e caminhões (isto deverá levá-lo até ao nível 14 ou mais)

 

Aí está! Boa sorte para os novos Players!

Guide.jpg

 

Topic Original

Kind Regards,
Folatti

339458068_role_Translator(1).png.1c7213d 904932591_role_CommunityModerator(2).png

Languages: English 🇺🇸 | Portuguese 🇧🇷

 

Report System | Ban Appeal | Feedback System | Rules | Knowledge Base | Server Status

Need help with something, or can't find a solution to your issue? Submit a ticket with the support team here!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.