Jump to content
Experiencing kernel error or random crashes on TruckersMP Island? ×

Como aumentar os FPS


Tuna

Recommended Posts

COMO OBTER MAIS FPS NO EURO TRUCK SIMULATOR 2 (e outros jogos)

O guia abaixo foi traduzido por: @ThiagoBR_

 

 

Oi pessoal! Neste guia, vou mostrar como aumentar seu FPS no Euro Truck Simulator 2 e outros jogos. Você vai aprender algumas dicas básicas. Se você está pronto, vamos começar... ^_^

Antes de começarmos, vou te contar uma coisa. **CUIDADO**! Algumas soluções podem não funcionar com o seu PC / Laptop! Se formos claros, vamos começar! :truestory:

  • 1. Atualize seus drivers gráficos
  • 2. Dê à sua GPU um ligeiro overclock (se você teve um sistema de refrigeração ruim, não tente fazer isso!)
  • 3. Impulsione seu PC com uma ferramenta de otimização
  • 4. Troque aquele HDD antigo e compre um SSD
  • 5. Desativar Superfetch e Prefetch
  • 6. Desfragmente e TRIM seu disco rígido para um acesso mais rápido
  • 7. Ajuste seus painéis de controle Intel, AMD ou NVIDIA
  • 8. Otimize as configurações do jogo

 

1. Atualize seus drivers gráficos

 

Para proprietários de Nvidia GeForce: Vá para http://www.geforce.com/drivers. Em seguida, selecione sua placa gráfica e sua versão do Windows na lista e clique no botão “Iniciar pesquisa”. Minha dica: Sempre vá para o driver marcado como “BETA”. Este não é um driver completo, mas todos eles funcionam tão estáveis e bons quanto a versão final hoje em dia e provavelmente fornecerão a você ainda mais desempenho!  

 

Para proprietários de ATI / AMD Radeon: Os fãs de ATI / AMD vão para http://sites.amd.com/us/game/downloads/Pages/downloads.aspx e selecione o dispositivo apropriado. Isso lhe dará acesso ao driver oficial mais recente, que você pode baixar e instalar. Para obter o driver beta com mais melhorias de desempenho ou recursos, vá para https://support.amd.com/en-us/kb-articles/Pages/latest-catalyst-windows-beta.aspx.  


Para proprietários de Intel HD Graphics: Geralmente encontrados em ultrabooks ou tablets, os chipsets gráficos Intel são os mais fracos do grupo. Eu não recomendaria fazer nenhum tipo de jogo nos chipsets Intel HD integrados mais antigos (como o HD 3000 ou anterior) - a menos que você goste muito de apresentações de slides em vez de uma jogabilidade suave - mas seus chipsets gráficos mais recentes são poderosos o suficiente para jogar até títulos recentes, embora não na resolução mais alta possível ou com todos os sinos e apitos ativados. Para obter drivers atualizados, vá para a página de driver de gráficos do Centro de download da Intel.

 

Espere, como posso saber qual placa gráfica eu possuo?

Não é um problema: para descobrir o fabricante e o número de série exato, tudo o que você precisa fazer é seguir estas etapas. Primeiro, vá para “Painel de Controle” e vá para “Hardware e Sons”. A partir daqui, clique em “Gerenciador de Dispositivos”:

Screen%20Shot%202017-12-06%20at%2011.04.

Isso abrirá uma lista de todos os dispositivos integrados de seu sistema. Vá para onde está escrito “Adaptadores de vídeo”:
Nesses casos, você verá uma plataforma de jogos Alienware X51 com dois chips gráficos (o nVidia geralmente é sempre o mais rápido) e um laptop com uma GeForce GT 650M. De qualquer forma, certifique-se de usar os drivers mais recentes!

 

2. Faça overclock em sua GPU (se seu sistema de resfriamento estava ruim, não tente fazer isso!)  

 

O desempenho do seu jogo depende principalmente da potência do seu chip gráfico - ainda mais do que da quantidade de memória que você tem ou da velocidade do seu processador! O gargalo e o motivo da gagueira no jogo é, em quase todos os casos, o chip gráfico. Para melhorar o desempenho, você pode querer executar a placa de vídeo além da configuração de velocidade de fábrica - ou em outras palavras: overclocking! Agora, 5-10 anos atrás, eu não teria recomendado overclocking, pois isso representava uma ameaça significativa ao seu hardware, mas hoje em dia a maioria dos sistemas se desligam automaticamente antes de sofrerem qualquer dano. Além disso, eu apenas recomendo um leve overclock em cerca de 10-15%.

 

Para fazer overclock da GPU, recomendo duas ferramentas:  

  • MSI Afterburner - uma ferramenta clássica de overclock da ASUS. 
  • EVGA Precision X - permite overclock da GPU e da memória.  


Usando o 3DMark 11, medi que o overclock do meu sistema conforme descrito acima gerou um aumento de 10% no desempenho:

boost-gaming-rig-3dmark-11-before-after-

 

3. Impulsione seu PC com uma ferramenta de otimização

 

É tão simples! Melhore o seu PC com uma ferramenta de otimização. Você pode tentar estas ferramentas:

  •  Razer Cortex(conhecido como Razer Game Booster)  
  • AVG PC TuneUp  

Desinstale também todos os programas antigos de que não precisa.


4. Troque aquele HDD antigo e compre um SSD

 

Os SSDs são muito mais rápidos do que os discos rígidos mecânicos e, embora isso certamente não aumente a taxa de quadros do seu jogo, definitivamente reduzirá o tempo de carregamento no jogo.  

Minha recomendação é ir pelo menos com um SSD com mais de 250 GB, já que a maioria dos jogos hoje em dia ocupa entre 8-20 Gigabytes.  


5. Desative o Superfetch e Prefetch

SuperFetch e Prefetch são recursos do Windows que supostamente aumentam o tempo de inicialização do Windows e de aplicativos. Para jogos, no entanto, percebi que o tempo de carregamento e a atividade em segundo plano realmente aumentam quando esses recursos são ativados. É por isso que recomendo desligar os dois se você for um jogador ávido. Veja como:

  • Para fazer isso, vá para “Painel de Controle”, “Sistema e Segurança”, “Ferramentas Administrativas” e “Serviços”.
  • Role para baixo até ver a entrada “SuperFetch”, clique duas vezes nela e escolha “Desativado” na lista.

boost-gaming-rig-services-local-window-s

  • Clique em “OK” e feche todas as janelas.
  • Em seguida, abra o registro; clique no Menu Iniciar e digite “regedit”. Pressione Enter e vá para“HKEY_LOCAL_MACHINESYSTEMCurrentControlSetControlSession ManagerMemory ManagementPrefetchParameters”.
  • Clique duas vezes em “EnablePrefetcher” e digite “0” (o valor padrão é “3”) para desativar o Prefetcher.


Nota: Siga as instruções acima precisamente, pois excluir ou alterar os valores errados no registro pode causar problemas com o seu PC.


6. Desfragmente e TRIM seu disco rígido para um acesso mais rápido

 

Conforme os dados são gravados ou excluídos do disco rígido, os arquivos se tornam fragmentados e se espalham fisicamente por toda a unidade de disco. Isso levará a um impacto significativo no desempenho, especialmente com jogos, pois o disco rígido precisará primeiro coletar todas essas partes para poder processar totalmente o arquivo inteiro. Como seus jogos e seus arquivos geralmente ocupam vários GBs, é vital que todos esses arquivos possam ser lidos de maneira contínua.

  • Para desfragmentar o disco, abra o menu Iniciar e vá para “Todos os programas”, “Acessórios”, “Ferramentas do sistema” e “Desfragmentador de disco”.
  • Selecione o disco do Windows e clique em “Desfragmentar disco”. Observe que, se você tiver um SSD, não deverá desfragmentar. Em vez disso, use o comando TRIM para otimizá-los.
  • No Windows 8, a Microsoft integrou o comando TRIM ao Desfragmentador de disco - então, basta clicar em “Otimizar”. O Windows 7 não oferece isso, então certifique-se de que o comando TRIM seja executado regularmente. Para ver se TRIM está habilitado, abra um prompt de comando clicando no orbe Iniciar e digitando “cmd” na barra de pesquisa. Clique com o botão direito no primeiro resultado (“cmd”) e clique em “Executar como administrador”. Em seguida, digite o comando “Fsutil behavior query disabledeletenotify” e pressione Enter. Se isso retornar o resultado “= 0 ″, você está pronto para continuar! Caso contrário, TRIM não é compatível e precisa ser ativado. Tente digitar o comando “fsutil behavior set DisableDeleteNotify 0 ″. Se isso não ajudar, uma atualização de firmware pode ser necessária para habilitar TRIM.

 

7. Ajuste seus painéis de controle Intel, AMD ou NVIDIA

 

Para NVIDIA: Todos os drivers NVIDIA vêm com seus próprios painéis de controle que permitem ajustar as configurações 3D mais essenciais. Embora você possa definir muitas das seguintes opções no jogo, algumas não estão disponíveis ou não são controladas diretamente pelo driver. É por isso que é sempre uma boa ideia percorrer a lista de todas as opções e ajustá-las para melhor equilibrar o desempenho e a qualidade visual.

boost-gaming-rig-nvidia-control-panel-wi
Para acessar o Painel de controle NVIDIA, clique com o botão direito na área de trabalho, selecione “Painel de controle NVIDIA” e vá para a categoria “Gerenciar configurações 3D” à esquerda. Estas são algumas das configurações menos conhecidas, mas ainda assim importantes para ajustar:

  • Máximo de quadros pré-renderizados: Controla o número de quadros que o processador prepara antes de transferi-los para a placa de vídeo. Aumentar este valor resulta em um jogo mais suave, mas você pode notar um atraso ao usar o mouse e o teclado. Para eliminar o atraso, tente a configuração “1 ″.
  • Otimização Threaded: Esta opção deve estar sempre “On”, pois permite o suporte de otimização multi-thread para processadores multi-core modernos.
  • VSync: Sincroniza os quadros que sua placa gráfica renderiza com a taxa de atualização do monitor. Se você desativá-lo, poderá descobrir que os jogos funcionam com mais facilidade; entretanto, você notará que algumas partes da tela podem não ser renderizadas corretamente e parecem estar atrasadas. Desative-o apenas se o seu monitor tiver uma taxa de quadros maior do que a sua jogabilidade.

 

Para ATI / AMD: O AMD / ATI Control Center é outra maneira fantástica de obter mais desempenho e aumentar a qualidade visual de seus jogos. Para iniciá-lo, clique com o botão direito do mouse em sua área de trabalho, selecione “Configurações de Radeon” e vá até “Configurações de jogo”.

Screen%20Shot%202017-12-06%20at%2011.15.
A partir daqui, você pode definir as configurações gráficas individuais para os jogos instalados. Mas eu recomendo ir com as configurações globais, pois nossas recomendações geralmente se aplicam a todos os jogos ...  

Estas são as configurações mais importantes:  

  • Modo de filtragem anisotrópica: Quanto mais alto esta configuração for definida, mais nítidas serão as texturas distantes. No entanto, isso também aumentará a carga de processamento da placa gráfica. Se sua GPU for poderosa o suficiente, habilite-a e veja se há uma diferença visual perceptível. Use-o apenas se o seu jogo não for compatível.
  • Modo e método de suavização: a suavização de serrilhado reduz os “serrilhados” nas bordas, o que tem um forte impacto no desempenho. Se você estiver vendo cintilantes ou serrilhados, tente o método "Substituir" e selecione um nível de suavização de 2 a 8.

Screen%20Shot%202017-12-06%20at%2011.16.

  • Filtragem Morfológica (MLAA): A AMD introduziu sua própria forma de “anti-aliasing” para ajudar a remover jaggies nas bordas dos jogos, que *podem* funcionar melhor e mais rápido do que os métodos mencionados acima ou os métodos integrados aos jogos. É um caso a caso: Recomendamos desligar o AA do jogo e as configurações acima e experimentar! Se funcionar, fique com ele.
  • Qualidade de filtragem de textura: De acordo com a AMD, isso muda a qualidade das texturas. No entanto, mesmo olhando de perto, não pudemos notar a diferença entre Alto e Desempenho, mas muitos dos jogos testados funcionaram 1-5 fps mais rápido no último. Recomendamos ir com Desempenho aqui - você provavelmente não notará a diferença.
  • Otimização do formato de superfície: Usado por jogos mais antigos para diminuir a fidelidade gráfica e ganhar alguns FPS. Os jogos de hoje não são afetados, mesmo em jogos mais antigos. Desligue isso.  

 

Aguarde a atualização vertical: A sincronização vertical (ou Vsync) sincroniza os quadros que sua placa gráfica renderiza com a taxa de atualização do monitor. Se você desabilitar o Vsync, poderá descobrir que os jogos rodam mais suavemente; entretanto, na maioria dos casos, você notará que algumas partes da tela podem não ser renderizadas corretamente e parecem atrasar. Desative o Vsync apenas se o seu monitor tiver uma taxa de quadros mais alta (por exemplo, 60 Hz) do que sua jogabilidade (por exemplo, 40 FPS).  


For Intel HD Graphics:

Certifique-se de selecionar Desempenho máximo e desativar todas as opções de economia de energia e extensão da bateria.

Screen%20Shot%202017-12-06%20at%2011.19.  

Por último, mas não menos importante, estou voltando nossa atenção para vocês, usuários de AMD Radeon: Abra suas configurações de Radeon (clique com o botão direito em sua área de trabalho), vá para Configurações Globais e desligue Eficiência de Energia.  


8. Otimize as configurações do jogo

Atualizar drivers levará você apenas até certo ponto. Os maiores ganhos em frames por segundo vêm de ajustes e compromissos nas configurações gráficas.
Idealmente, você deseja executar o jogo na resolução nativa do monitor. Para a maioria dos PCs, isso é 1920x1080; em um laptop, é provável que seja 1366x768. Para saber a resolução do seu monitor, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho do Windows 7, 8 ou 10 e clique em 'Resolução da tela'. Em versões anteriores, clique em 'Propriedades'.
A resolução selecionável mais alta deve informar a resolução nativa e deve dizer 'recomendado'. Você também pode pesquisar no Google a marca e o modelo do seu monitor, se ainda não tiver certeza.
Reduzir a resolução deve fornecer a você mais quadros por segundo, mas não ajuste a resolução aqui. Em vez disso, carregue o jogo escolhido e procure as configurações de gráficos. Aqui você pode alterar a resolução e muitas outras configurações.
O anti-aliasing é uma configuração a ser observada. AA suaviza as linhas irregulares, mas incorre em uma penalidade de desempenho. Normalmente, você verá um controle deslizante, mas pode ser apenas um número, como 2x, 4x 8x etc.

 

  • Primeiro, tente desabilitar AA completamente e veja como seu jogo funciona. Se for rápido o suficiente, você pode habilitar AA novamente na configuração mais baixa e aumentá-la progressivamente até encontrar o melhor equilíbrio entre qualidade e desempenho.

Improve-FPS--optimize-settings_thumb.jpg

O mesmo sentimento vale para a maioria das outras configurações gráficas, incluindo distância do desenho e sombras. Os efeitos de iluminação, incluindo sombras, tendem a ser verdadeiros drenos de desempenho, portanto, se você pode conviver com os efeitos básicos, pode fazer a diferença entre um jogo não ser jogável e jogável.
Essencialmente, é um processo de tentativa e erro. A menos que os drivers da placa gráfica possam otimizar as configurações de cada jogo para funcionar bem com o hardware disponível. Por exemplo, a placa Nvidia em nosso PC de teste tem drivers que podem fazer exatamente isso.

Improve-FPS--optimize-Nvidia-small_thumb

 

É isso de mim. Espero que funcione para vocês. Boa sorte! ^_^

Você pode baixar o AVG PC TuneUp aqui.

Além disso, você pode baixar o Razer Cortex (Razer Game Booster) aqui.

  • Like 1
  • HaulieLove 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.