Jump to content
  • 0

Local-mods? Uma ajudinha por favor?


_Mariana_

Question

 Bom dia, boa tarde ou boa noite.  Vim aqui pedir uma ajuda, sobre LOCAL_MODS,  faz umas boas horas que estou tentando fazer funciona, observando vídeos de gringos e um brasileiro, lendo tópicos mas nenhum deles to entendendo direito, tá muito confuso uma coisa diz isso e o outro aquilo e outro isso aqui e por ai vai... Nos mods que baixo de muitos vídeos que vi, eles possuem um arquivo .sii nos que eu baixo "não vem" esse arquivo, eu só queria poder renovar umas texturas feias do meu actros e volvo e demais caminhões que possuo (odeio aquela cor bege, é feio e irrealista).

 

Quem puder me ajudar sobre, por favor dizer-me, ou me guiar nisso, por favor. 

Link to comment
Share on other sites

12 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Olá, estou trabalhando nesse momento em um local mod, bom vamos lá!

Para fazer um "local_mod" de interior, não é algo simples, você precisa duplicar o interior e criar uma "camada" por cima dele, precisando ajustar e tudo mais, bom esse foi o metodo que eu achei para fazer funcionar, você irá criar um hookup do interior por completo, é algo já avançado e bem complicado, até mesmo para eu que tenho 3 anos de experiencia com o blender.

image.png.fe8bd0a446688fee6248b516d5e7e03e.png

  • Upvote 2
Link to comment
Share on other sites

  • 0
On 7/15/2020 at 9:42 AM, Schaurin said:

 Bom dia, boa tarde ou boa noite.  Vim aqui pedir uma ajuda, sobre LOCAL_MODS,  faz umas boas horas que estou tentando fazer funciona, observando vídeos de gringos e um brasileiro, lendo tópicos mas nenhum deles to entendendo direito, tá muito confuso uma coisa diz isso e o outro aquilo e outro isso aqui e por ai vai... Nos mods que baixo de muitos vídeos que vi, eles possuem um arquivo .sii nos que eu baixo "não vem" esse arquivo, eu só queria poder renovar umas texturas feias do meu actros e volvo e demais caminhões que possuo (odeio aquela cor bege, é feio e irrealista).

 

Quem puder me ajudar sobre, por favor dizer-me, ou me guiar nisso, por favor. 

Eu estou um pouco confuso. Neste caso, que tipo de modificação você deseja fazer para podermos tentar lhe ajudar? Afinal, as modificações locais são bem vastas podendo ser através de mods e arquivos .sii que são descriptografados ou qualquer outra coisa do tipo. 

Link to comment
Share on other sites

  • 0

 Então, tenho um mod, que contém o arquivo .sii, que não muda muito o interior, apenas as texturas.  Eu fui tentando e tentando fazer esse negócio do local mods mas não to conseguindo, o jogo crash quando entra, um youtube me respondeu dizendo um tempo depois desse topico, que local-mods não funcionam mais no truckersmp, não sei se é verdade, mas acho que nao custaria tentar

Link to comment
Share on other sites

  • 0
5 minutes ago, Schaurin said:

 Então, tenho um mod, que contém o arquivo .sii, que não muda muito o interior, apenas as texturas.  Eu fui tentando e tentando fazer esse negócio do local mods mas não to conseguindo, o jogo crash quando entra, um youtube me respondeu dizendo um tempo depois desse topico, que local-mods não funcionam mais no truckersmp, não sei se é verdade, mas acho que nao custaria tentar

Na verdade funciona sim, contato que não infrinja as regras, no seu caso tem que dá uma pesquisada sobre como editor o interior do caminhão pelo save essas coisas são muito especificas teria que dar uma aprofundada no assunto pra conseguir editar o interior de um caminhão vou dar uma pesquisada aqui também e qualquer coisa te mando uma resposta que possa te ajuda

Kind Regards,
Folatti

339458068_role_Translator(1).png.1c7213d 904932591_role_CommunityModerator(2).png

Languages: English 🇺🇸 | Portuguese 🇧🇷

 

Report System | Ban Appeal | Feedback System | Rules | Knowledge Base | Server Status

Need help with something, or can't find a solution to your issue? Submit a ticket with the support team here!

Link to comment
Share on other sites

  • 0

 Sim, o que mais quero é só deixar o caminhão mais vivo e realista por dentro e tirar aquelas cores horriveis bege deles, eu vi um tópico mais de mil vezes de um gringo, sobre addon hookup, algo assim, que tem aqui no TruckersMp, mas tá muito confuso. O que passa a ser simples as pessoas complica mais ainda... É tão simples elas dizer, larga isso ali, faça isso aqui, abra isso aqui, edite isso e bote isso nessa tal coisa substituindo. É tão simples, mas não, elas dificultam explicando coisas a mais e deixando pessoas confusas e desmotivadas de tentar... Enfim, vou continuar tentando até conseguir ou alguém achar a possível solução.

  • Haha 1
Link to comment
Share on other sites

  • 0
3 hours ago, [BR/NL] J a s p e r. said:

Olá, estou trabalhando nesse momento em um local mod, bom vamos lá!

Para fazer um "local_mod" de interior, não é algo simples, você precisa duplicar o interior e criar uma "camada" por cima dele, precisando ajustar e tudo mais, bom esse foi o metodo que eu achei para fazer funcionar, você irá criar um hookup do interior por completo, é algo já avançado e bem complicado, até mesmo para eu que tenho 3 anos de experiencia com o blender.

 

Certo, entendi. Mas então, se eu tiver já um mod completo de interior, com o arquivo .sii, deu a entender então que não funciona mais nesse método, isso? E tem esse método mais complicado e eficaz garantindo que funcionaria. Pelo menos foi isso que entendi o que você escreveu, estou certa?

Link to comment
Share on other sites

  • 0
11 hours ago, Schaurin said:

 

Certo, entendi. Mas então, se eu tiver já um mod completo de interior, com o arquivo .sii, deu a entender então que não funciona mais nesse método, isso? E tem esse método mais complicado e eficaz garantindo que funcionaria. Pelo menos foi isso que entendi o que você escreveu, estou certa?

Bom, vamos ver se eu entendi, você quer colocar um interior que já existe na base do jogo? vou fazer um exemplo, quero colocar o interior do daf xf 105 na scania S? se for isso é possível e extremamente fácil de fazer, agora se você quer pegar um "mod" de interior e colocar no MP, isso só será possível fazendo o metodo que comentei.

Caso não seja isso que queira, me explique bem completo oque você quer, eu vou ajudar o máximo possível para ajudar.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

 Não, o que eu quero é revitalizar o interior do meu actros com uma nova direção, quero por texturas com uma resolução maior, pretas, um painel LIMPO e preto e com uma direção que preste da Mercedez, entendeu? Ou seja; Remaster do painel

Exemplos;  actros-grey-interior.jpg

E claro, com essas partes brancas, pretas também, e a parte preta ali pouco mais clara. . E essa direção que acho mais atraente;D_NQ_NP_885531-MLB31844518309_082019-O.j

 

Isso na foto que fiz acima foi save-edit, e esse negócio ali no vidro o GPS, foi o que consegui fazer através de um guia, mas como um próprio moderador disse nesse mesmo tópico, isso não funciona mais, pois truckersmp está barrando o local-mods.

Conversei com alguns youtubers e um administrador, com base da primeira foto nessa resposta, os mesmo falaram a mesma coisa; TruckersMp barra, não funciona mais o Local-Mods.

 

T&A no tópico.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.