Jump to content

[FÓRUM] Como fazer uma sugestão


Tuna

Recommended Posts

Olá!

 

Então, quer fazer uma sugestão aos gerentes da TruckersMP? Bem, está aqui um guia rápido sobre como fazer uma boa sugestão aos gerentes TMP, para maximizar as hipóteses de a sua ideia ser aceite e saber o que acontece depois! :)

 

Primeiramente, verifique se a sua ideia ainda não foi sugerida. Se entrar no subfórum de sugestões (em nenhum outro lugar, apenas sugestões) e clicar na barra de pesquisa no canto superior direito do ecrã (ou na lupa se estiver no telemóvel/celular), e procurar mais ou menos qual é a sua ideia, poderá ver se existem sugestões semelhantes já aceites/rejeitadas ou já abertas para discussão. Se já estiverem abertos para discussão, pode adicionar o seu ponto de vista à discussão existente. (NOTA: Não responda apenas com "+1" ou "Eu concordo" ou algo semelhante, isso não adiciona nada de útil à sugestão e pode ser ocultado por um moderador, pois pode ser classificado como conteúdo/spam inútil) Existe também uma mensagem (nova forma) desenvolvedor que explica o por que é que diferentes sugestões serão automaticamente rejeitadas, e as razões pelas quais aqui:  

 

 

Quaisquer alterações relacionadas com jogo, tais como novos mapas, faixas/pistas extras em estradas, novos camiões/caminhões, novos veículos no geral ou qualquer coisa que modifica o jogo existente é para a SCS (Os desenvolvedores do jogo) lidar, e será rejeitado já que a equipa/equipe TMP não será capaz de alterar

nada do próprio jogo, tais como os referidos acima. A SCS tem o seu próprio subfórum de sugestões no seu site aqui: https://forum.scssoft.com/viewforum.php?f=5 onde pode adicionar algumas alterações relacionadas com o jogo que gostaria de ver.

 

Além disso não sugira "mais carros" ou "banir todos os carros" ou qualquer coisa a ver com os carros. Simplesmente, não o faça.

 

De seguida, publique sempre na nova secção de sugestões. Agora isso soa ridículo, mas acredite em mim, algumas pessoas publica, sugestões fora do subfórum atual. Por isso, certifique-se sempre que está no subfórum "New Suggestions" (Novas Sugestões). Se publicar em qualquer outro lugar como na Discussão Geral, corre o risco da sua publicação ser arquivada/apagada já que está na secção errada (Embora na maioria das vezes são apenas movidas para a secção certa e é pedido para alterar a publicação

de forma a seguir o formato).

 

Lembre-se de manter o formato, isso mantém a sua publicação fácil de entender para que as pessoas possam lê-lo facilmente e dar feedback relevante sobre o mesmo.

Spoiler

Nome da Sugestão:
Descrição da Sugestão:
Qualquer imagem de exemplo:

Por que deve ser adicionada?

 

Além disso, escreva em Inglês nas sugestões. Se for necessário, peça a alguém que o traduza corretamente ou comece por publicá-lo no subfórum do seu idioma relevante, uma vez que o Google Tradutor muitas vezes não é uma grande ajuda nas publicações do fórum.

 

Agora que começou a criar o seu tópico, é importante dar o máximo de detalhes que conseguir. Se possível, inclua imagens ou vídeos da sua ideia, pois isso ajuda as pessoas a visualizar a mesma e dar uma boa visão no que pretende. Se não conseguir mostrar imagens/vídeo, certifique-se de dar detalhes suficientes para que as pessoas possam entender o que pretende alterar/adicionar. Ideias vagas muitas vezes não são entendidas corretamente, então as pessoas ficarão confusas e provavelmente o tópico não será retirado das "Novas sugestões" até que edite a sua publicação com mais detalhes.

 

Depois disso, a sua publicação estará na secção "Novas sugestões" para um moderador ou gerente/desenvolvedor fazer uma verificação rápida, para ter a certeza de que ele não foi sugerido e que segue o formato e não é para a SCS. Se cumprir este critério, o moderador que o verificar irá movê-lo para a secção "Open for discussion"(Abrir para discussão" na categoria relevante (Tal como no jogo, website, fóruns, etc.). Esta secção é onde os jogadores gerais podem escrever o seu ponto de vista sobre o assunto, e muitas vezes escrevem "+1" e uma razão, ou "-1" e uma razão para que você e os gerentes/desenvolvedores possam ter uma boa ideia sobre o que as pessoas pensam. Eles também podem lhe dar reputação à sua publicação original, se gostarem da sua ideia. Note que as pessoas que acabam de colocar "+1" ou "-1" estão tecnicamente causando spam, então essas respostas são ocultadas por um moderador se forem apanhadas.

 

Finalmente, depois de algum tempo em na secção "Abrir para discussão", um gerente ou desenvolvedor vai visualizar a sugestão, e dependendo do que pensam, vão movê-lo para rejeitado ou aceite (e eventualmente Accepted>Done - Aceite>Feito). Eles muitas vezes vão adicionar uma razão no final da sugestão a justificar a razão pela qual aceitaram ou rejeitaram. Esta decisão é muitas vezes baseada no que os jogadores pensam, se é possível implementá-la, e quão complicado seria de implementar. Se necessitarem de mais ajuda com o que quer alterar, vão mantê-lo aberto e pedir mais detalhes (Embora deveria ter adicionado detalhes suficientes ao fazê-lo em primeiro lugar :P) para que possam ter uma melhor compreensão sobre o que pretende.

 

E é tudo! Boa sorte em tornar sua ideia realidade, e nos vemos na estrada! :)

 

Publicação Original: 

 

  • Like 3
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.