Jump to content

[FÓRUM] Como utilizar a função de pesquisa do fórum


Tuna

Recommended Posts

Olá,

 

Notei que um grupo de jogadores novos juntaram-se aos fóruns, o que é ótimo!

 

Mas juntaram-se aos fóruns sem saber nada sobre como funciona este. O que vejo principalmente dos novos jogadores é que eles criam um tópico na secção de ajuda sem saber que uma resposta já foi dada. Isso também acontece na secção de sugestões dos fóruns e pode acontecer em discussões gerais. Basicamente, em qualquer local do fórum acontece. É por isso que fiz um guia sobre como utilizar a função de pesquisa corretamente. Agora, antes de começar a fazer este guia, utilizei a função de pesquisa para ver se havia algum guia existente e não encontrei nada.

 

Utilizar agora a função de pesquisa é muito fácil, mas os novos utilizadores do fórum juntam-se e fazem tópicos sem realmente saber que uma função de pesquisa está lá. Por exemplo, na seção de Sugestões vi a sugestão "Remover os Carros Skoda" ou "Remover os carros" inúmeras vezes e um novo utilizador não percebe que pode estar em risco de desrespeitar uma regra do fórum. Por isso, antes de começar este guia, quero referir rapidamente aos novos jogadores para esta parte do fórum aqui.

 

Agora, vamos ao guia.

 

1) No topo do fórum deve encontrar uma aba que lhe dá coisas como: Navegar, Website, Atividade, Descarregar, Suporte, Informação e à direita uma pequena caixa que diz "Search" (Procurar) com uma lupa. Se ainda não encontrou, veja esta fotografia aqui.

 

2) Se teve uma ideia como, por exemplo, remover os carros ou adicionar mais carros ou qualquer outra coisa, então certifique-se que utiliza esta função pois essa sugestão pode já ter sido sugerida. Se não tiver sido sugerida, pode fazê-lo. Mas se existirem tópicos criados, então certifique-se de ver esses tópicos e veja as respostas à ideia. Talvez também possa dar a sua própria opinião se um membro da equipa da TruckersMP não trancou o tópico.

Utilize a Função de Pesquisa

 

3) Esta função de pesquisa tem agora muitas opções para ajudá-lo a encontrar os tópicos certos que necessita. A maneira que eu vejo a função de pesquisa é quando coloca uma frase ou até mesmo uma palavra em cada tópico para ver se existe a mesma, incluindo também a opção de encontrar membros que estão aparte do Fórum TMP.

 

4) Uma vez pressionada a caixa de pesquisa, uma pequena aba deslizará para a esquerda. Deverá dizer "All Content" (Todo o Conteúdo). Se clicar nessa pequena aba, uma seção de opções deverá mostrar onde pode encontrar conteúdo ou encontrar membros. Pode escolher qualquer uma delas e procurar pelo membro ou conteúdo que gostaria de encontrar.

 

5) Existe agora um sistema de pesquisa mais avançado. Utilizando isso poderá pesquisar por data, por autor e muito mais! Tudo que tem que fazer é pressionar na lupa e isso irá levá-lo para a pesquisa mais avançada. Pode encontrar a pesquisa de conteúdo aqui e a pesquisa de membros aqui. Poderá ainda encontrar isso na pequena aba que desliza para a esquerda enquanto escreve na caixa de pesquisa. Na pesquisa avançada existem 2 abas, uma delas é "Content Search" (Pesquisa de Conteúdo) e a outra é "Member Search" (Pesquisa de Membros). Ambos o levarão às páginas que são mostradas na imagem.

 

Publicação Original: 

 

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.