Jump to content

Problems/Questões Comuns


Tuna

Recommended Posts

Problemas Comuns

 

 

Como encontrar o diretório correto e válido?

Spoiler

Passo 1)

Na sua biblioteca Steam, clique com o botão direito do rato em ETS2/ATS e depois selecione "Propriedades".

 

Passo 2)

Selecione "Ficheiros Locais" e depois clique "Ver Pasta de Instalação".

 

Passo 3)

Copie o diretório que abre no instalador.

 

 

Eu abri o multijogador, mas o modo "singleplayer" (jogador único) começa

Spoiler

Solução 1)

Certifica-se que está a iniciar o modo Multijogador através do launcher multijogador descarregado, e não diretamente através da Steam. 

 

Solução 2)

Certifica-se que não optou por nenhuma versão beta (a não ser que seja necessário). Pode verificar isso ao clicar com o botão direito do rato em ETS2/ATS na sua biblioteca, e seleciona Propriedades para ir até "Betas". 

 

Solução 3)

Certifique-se que a sua conta de utilizador está como administrador no computador. Abra a Steam e o launcher multijogador como administrador. Pode fazer isso ao clicar com o botão direito do rato nos seus ícones e ao selecionar "Executar como administrador". 

 

Solução 4)

Certifique-se que está a usar a versão mais recente do mod multijogador.

 

 

Continuo a ter a mensagem "Unsupported Version detected" (Detetada Versão Não Suportada)

Spoiler

Solução 1)

Passo 1)

Vá à sua biblioteca Steam, clique com o botão direito do rato em ETS2/ATS e depois selecione "Propriedades".

 

Passo 2)

Selecione  "Betas".

 

Passo 3)

Selecione a beta que o multijogador suporta atualmente (encontre a versão em https://forum.truckersmp.com/index.php?/forum/12-development-announcements/) e opte por essa versão beta.

 

Passo 4)

Aguarde até a Steam terminar de descarregar a atualização.

 

Solução 2)

Aguarde até que os desenvolvedores da TruckersMP lançarem uma atualização que suporte a versão mais recente do jogo. 

 

Sem trabalhos disponíveis para mim

Spoiler

Eu não possuo um camião

 

Passo 1)

Vá ao diretório dos  "Documentos" e selecione "Euro Truck Simulator 2" ou "American Truck Simulator".

 

Passo 2)

Abra o config.cfg usando o bloco de notas e edite os seguintes valores:

- Altere o g_console para 1

- Altere o g_developer para 1

 

(pode usar o CTRL + F para uma pesquisa mais rápida)

 

Passo 3)

Vá ao jogo, abra a consola usando o botão` (acima do TAB) digite g_force_economy_reset 1 e pressione ENTER.

 

Passo 4)

Saia e carrega o perfil novamente.

 

Nota: Esta não é uma correção permanente e normalmente vai acabar por ser incômodo estar sempre a fazer isso. É aconselhável jogar no modo "singleplayer" (jogador único) até que tenha o seu próprio camião e para que possa começar a jogar no multijogador. Ao repetir este processo, só precisa repetir os passos 3 e 4. 

 

Eu possuo um camião

 

Solução 1)

Descanse num lugar de estacionamento.

 

Solução 2)

Viajem rápida para uma das suas garagens.

 

Solução 3)

Chame a assistência e seja teletransportado para a oficina (F7 e depois ENTER).

 

Solução 4)

Visite companhias individuais e veja se têm algum trabalho (dirija até o ícone verde na entrada de cada companhia).

 

Solução 5)

Use o barco ou outro meio de navegação.

 

 

Mensagem "Your Client protocol version does not match with server" (A sua versão de protocolo do Client não coincide com o do servidor)

Spoiler

Necessita de descarregar e instalar a versão mais recente do Mod Multijogador. Descarregue a última versão do Mod Multijogador daqui http://www.ets2mp.com/

 

Quando eu tento descarregar o multijogador, diz que o meu perfil é privado ou que não tenho o jogo

Spoiler

Solução 1)

Necessita de possuir o ETS2 (ou ATS) na Steam. Compartilhamento de família não funciona!

O ETS2 pode ser comprado aqui: https://store.steampowered.com/app/227300/

O ATS pode ser comprado aqui: https://store.steampowered.com/app/270880/

 

Solução 2)

Necessita de ter um tempo de jogo superior a 2 horas.

 

Solução 3)

Tem de ter o perfil Steam público. Pode colocar o seu perfil privado novamente depois do jogo ter sido confirmado na sua biblioteca.

 

Obti a mensagem "Incorrect login" (início de sessão incorreto) quando tento iniciar sessão

Spoiler

Solução 1)

Apague as cookies do browser e a cache da internet.

 

Solução 2)

Tente ir diretamente ao website da comunidade Steam (https://steamcommunity.com/), inicie sessão e depois tente iniciar sessão via webiste da TruckersMP.

 

Solução 3)

Verifique se tem o idioma correto selecionado na opção de idiomas e se está a digitar os caracteres que pretendia digitar.

 

Solução 4)

Desabilite quaisquer extensões ou programas adicionadas (add-ons) que possam interferir no início de sessão da Steam ou Steam guard (tal como o ScriptBlocker).

 

Solução 5)

Tente iniciar sessão com um browser diferente e não modificado. Por exemplo, se está a usar o Google Chrome, tente usar o Internet Explorer (sem add-ons), ou Mozilla Firefox.

 

Solução 6)

Tente iniciar sessão via modo Incognito.

 

Solução 7)

Introduza incorretamente os seus dados até aparecer o captcha. Atualize a página e tente iniciar sessão.

 

 

Mensagem "Incorrect version of mod" (Versão incorreta do mod)

Spoiler

Descarregue a versão mais recente do mod da TruckersMP.com.

 

Os meus condutores não estão a trabalhar mais depois de ter jogado no Multijogador

Spoiler

Solução 1)

Escolha conduzir um camião diferente que possua e depois mude novamente para o seu camião normal.

 

Solução 2)

Resetar e contratar condutores. É apenas recomendado se não tiver muitos condutores.

 

Solução 3)

Use dois tipos de salvamento diferentes para o multijogador e "singleplayer" (jogador único).

 

Mensagem "Game changed detected!" (Mudança de jogo detetada) sempre que início o jogo

Spoiler

Solução 1)

Desabilite quaisquer mods antes de iniciar o Multijogador. Os mods não funcionam no multijogador (com a exceção de poucos).

 

Solução 2)

Salve o seu jogo. Depois de ter resetado a economia do seu trabalho, necessita de salvar o seu jogo então o valor do comando altera-se de novo automaticamente para 0.

 

Solução 3)

Resete manualmente o comando para 0 depois de ter resetado os seus trabalhos. Abra a consola do jogo usando o botão ` e digite g_force_economy_reset 0.

 

 

"Invalid email or password" (Email ou palavra-passa inválida) quanto tento iniciar sessão

Spoiler

Solução 1)

Certifique-se que está a iniciar sessão com a conta Steam que originalmente está vinculada à sua conta TruckersMP.

 

Solução 2)

Altere o endereço de email que está vinculado à sua conta TruckersMP. Por exemplo pode ser Yahoo!, Gmail or Hotmail.

 

Solução 3)

Certifique-se que o símbolo @ é inserido corretamente. Pode copiar o símbolo com o bloco de notas e depois colar quando tiver a digitar o seu endereço de email. Também pode segurar ALT + 6 e 4 Numpad para criar o símbolo.

 

 

Tento instalar o Multijogador para o ETS2, mas o instalador pede o diretório da pasta do ATS (ou vice-versa)

Spoiler

Desmarque a caixa "ETS2 Multiplayer" ou "ATS Multiplayer" dependendo de qual deles não possui. Se não funcionar na mesma sessão, reinicie o instalador.

 

Não consigo ir mais rápido que 90km/h ou 110km/h

Spoiler

90km/h está ativo se:

a) Tem o limitador de velocidade ligado nas opções do seu jogo.

B) Está a fazer contratos WoT (World of Trucks)

 

110km/h está ativo se:

a) Está a jogar num servidor que força um limite de velocidade global

 

 

Eu tentei resetar a palavra-passe mas o email não chegou

Spoiler

Solução 1)

Certifique-se de verificar as suas pastas do Spam/Lixo

 

Solução 2)

Contacte o Suporte da TruckersMP que está disponível para ajudar-lhe com os problemas relacionados com a sua conta: https://truckersmp.com/support

 

 

O meu jogo crasha (FATAR ERROR)

Spoiler

Solução 1)

Tenter abrir o launcher da TruckersMP como administrador.

 

Solução 2)

Tente verificar a integridade dos ficheiros via Steam. Guia

 

Solução 3)

Vá a Documentos -> Euro Truck Simulator 2 (ou American Truck Simulator), elimine o ficheiro config.cfg e depois abra o jogo.

 

Solução 4)

Abra um verificador de ficheiros do sistema no seu computador e abra o jogo no modo DirectX 64-bit. Guia

 

 

O meu jogo trava

Spoiler

Solução 1)

Deixe todas as texturas carregarem. Terá de aguardar até que tudo esteja carregado antes que o seu jogo pare de travar.

 

 

"Steam ID is already associated with an account" (ID Steam já está associado a outra conta) quando tento criar uma nova conta TruckersMP

Spoiler

Isto significa que já associou uma conta TruckersMP existente à SteamID que está a tentar utilizar. Necessitará de usar uma conta Steam diferente para criar uma nova conta TruckersMP ou entrar na conta TruckersMP já existente que tem essa ID Steam associada à mesma.

 

Questões Comuns

Como altero o meu nome no jogo?

Spoiler

O seu nome no jogo é o mesmo que o seu nome da conta TruckersMP.

 

1) Vá a https://truckersmp.com/profile/settings quando tiver iniciado sessão

2) Clique em "Account Settings" (Configurações de Conta)

3) Alterar "Username" (Nome)

4) Coloque a sua palavra-passe para confirmar a atualização

5) Aplique a atualização

 

 

Como altero a minha imagem no jogo?

Spoiler

O seu avatar no jogo é o mesmo que o seu avatar da Steam.

 

1) Vá ao seu perfil (tem de estar logado).

2) Clique "Editar Perfil".

3) Carregue o seu avatar e aplique a atualização.

 

 

É possível obter os ficheiros do servidor MP?

Spoiler

Não! Não é capaz de obter os ficheiros do servidor multijogador.

 

Eu tento entrar no multijogador mas diz que estou banido

Spoiler

Provavelmente está banido. Pode submeter um apelo ao banimento e apresentar o seu argumento de porque não deve ser banido. que será depois revisto por um administrador que decidirá manter o banimento na sua duração original, modificar a duração do banimento ou remover o banimento por completo.

 

Guia: https://forum.truckersmp.com/index.php?/topic/16293-how-to-use-the-ban-appeal-system-en/

 

 

Posso ser um administrador para o Multijogador?

Spoiler

Provavelmente não tão rápido! Como qualquer outro projeto, ganha uma certa posição se mostrar que é uma boa opção para o mesmo. Isto inclui seguir as regras do jogo e do fórum e ajudar outros utilizadores. Uma vez que existe uma hierarquia de cargos que conduz ao topo, o utilizador deseja candidatar-se primeiro à posição mais baixa e subir. Quando o recrutamento abrir, poderá submeter a sua candidatura e alguns jogadores selecionados serão selecionados para começar a sua jornada como parte da equipa.

 

Nota: Pedir continuamente para se tornar um membro da equipa irá provavelmente resultar na inclusão do seu nome na lista negra. 

 

 

O Multijogador suporta Mac?

Spoiler

O Multijogador não suporta Mac.

 

O Multijogador suporta sistemas de 32-bit?

Spoiler

O Multijogador não suporta mais sistemas de 32-bit. Se deseja jogar, terá de alterar o seu sistema para uma versão de 64-bit.

 

Como eu falo via chat de voz?

Spoiler

Segure o botão X enquanto estiver a falar no jogo. 

 

Posso usar luzes de polícia ou pintura para o meu carro?

Spoiler

Não, a seleção de várias sirenes e a pintura de carro de polícia são reservadas exclusivamente para administradores.

 

Que DLCs são suportados?

Spoiler

A TruckersMP suporta todos os DLCs que estão realizados no jogo oficial. Se estiver a usar qualquer conteúdo de DLC que outras pessoas não têm, as mesmas não serão capazes de ver o conteúdo.

 

Mais informações sobre os DLCs podem ser encontradas aqui.

 

Posso usar mods no Multijogador?

Spoiler

Apenas mods que editem o salvamento do seu jogo são permitidos no Multijogador. Tem de cumprir com diretrizes do mod e estes não devem afetar outras pessoas (tal como fazer o seu jogo crashar). 

 

Publicação Original: 

 

Edited by Tuna_
Link to comment
Share on other sites

  • Tuna pinned this topic
  • Nataliia locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.