Jump to content

Quem exatamente está impondo o novo limite de velocidade de 110km/h?


89caleb_[BR]

Recommended Posts

Olá gente, atualmente percebi que o caminhão não passa de 110km/h, apesar de ser a primeira vez postando algo aqui, já li muitas discussões em fóruns sobre certo e errado em uma simulação e que ETS2 se trata de algo educativo e tal, mas aqui vai as questões:

  • Se na vida real o limitador de velocidade pode ser removido, pq não no ETS2?
  • Baseado na pergunta acima, sabemos que na vida real existem os que respeitam e os que não respeitam limites, então mesmo que eu respeite os limites, como estarei simulando algo real se não existem pessoas imprudentes para correr o risco e assumir estar  colocando outros em risco?

Acredito que existe sim o livre arbítrio, mas também acredito na punição severa para quem assume o risco de prejudicar outros, baseado nisso creio que a melhor solução seria a punição, tipo, dificultar empréstimos, e a pessoa errada arcar com ônus de um acidente mesmo que fique negativado no banco, por exemplo, o cara perde o controle e invade a contramão causando acidente, sabemos que o próprio ETS2 no modo offline consegue julgar o certo e errado e multar quem provoca o acidente, acredito que a educação no trânsito é algo espontâneo e não forçado, como vamos saber quem é ou não um bom motorista se todos são forçados simular em um limite de velocidade pré-estabelecido?

Link to comment
Share on other sites

Olá, boa noite...
 

On 7/11/2019 at 5:41 PM, 89caleb_[BR] said:
  • Baseado na pergunta acima, sabemos que na vida real existem os que respeitam e os que não respeitam limites, então mesmo que eu respeite os limites, como estarei simulando algo real se não existem pessoas imprudentes para correr o risco e assumir estar  colocando outros em risco?

 


- Já rodei todo o mapa do jogo, já peguei vias com alto tráfego de veiculos, grandes congestionamentos, já me envolvi em acidentes, principalmente presenciei inúmeros deles. Estou entre os milhares de jogadores que aprovam a limitação, e vejo que mesmo com a limitação, ainda há condutores inprudentes, isso é algo que não irá acabar! Sempre haverá o lado positivo e negativo, muitos levam a sério a simulação, a simulação de dirigibilidade correta, dentro das normas, outros nem tantos. 
- Muitos já foram punidos, receberam a 2º chance, aliás, recebem mais de 2, todavia, uns param, outros continuam, outros "tira o pé", não é todos que mudam seu comportamento depois de uma punição, seja ela no "off/on".

 

On 7/11/2019 at 5:41 PM, 89caleb_[BR] said:

como vamos saber quem é ou não um bom motorista se todos são forçados simular em um limite de velocidade pré-estabelecido?


- Visto durante as viagens que os condutores estão respeitando as regras, concluimos, tecnicamente que, ele é um bom motorista!
- Visto que, apareceu no seu chat, ex: "Player ABCDE has been banned for 365 days" ou você presenciou colisões e tudo mais, aquele jogador não estava jogando adequadamente.

Creio que, se um dia a comunidade mostrar o comportamento correto, nós poderemos ter um aumento de velocidade... 
Tenha uma boa noite e ótima uma semana...
 

Link to comment
Share on other sites

 Caro @89caleb_[BR], acredito que tais limites de velocidade, de 80Km/h para 60Km/h dentro das cidades e de 150Km/h para 110Km/h nas demais estradas e rodovias foram, impostos afim de manter a segurança e a livre fluidez do transito nas áreas de grande dencidade, mas não para impedir que os jogadores provoquem acidentes intencionalmente, isso ainda irá acontecer mesmo que imponham o limite de velocidade específico para cada tipo de via, como já é mostrado no GPS.

Muitos aprovaram tais mudanças, por ficar mais fácil de se manter toda a coisa fluindo, pois com menos velocidade há menos acidentes, já outros, em contra partida, se sentem desconfortaveis com isso, pois acham que estão lhes tirando o Livre Arbítrio que você mencionou antes.

 Na minha opinião, essa limitação foi, de certa forma, um ponto positivo quando se trata de segurança no transito, porque, assim como eu, muitos jogadores utilizam o teclado (WASD) para se mover, e por experiência própria, eu acho muito difícil manter o controle do veículo mesmo dentro dos novos limites do jogo, por outro lado, há também um ponto negativo, ao menos para quem pode desfrutar de um volante, que facilita o controle em velocidades mais altas, que agilizava as entragas das cargas.

 Mesmo assim acredito que possamos ter os limitadores de velocidade antigos, mas enquanto isso não acontece, sinta-se livre para jogar no Arcade 1 e 2, lá não há limitadores nem mesmo nas cidades, é possível superar os 200Km/h com um carro, e nem todas as  Regras do jogo são aplicadas por lá.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Melhor coisa feita pela equipe da TruckerMP, cara já cansei de ter que ficar horas sem jogar só pra criar relatórios por causa de pessoas que só viviam e ainda vivem correndo dentro do jogo, direto eu falava no chat em inglês, eu estava jogando Euro Truck Simulator 2 e não Truck racer, parabéns a equipe da TMP!!

 

VOLVO FOREVER

 

volvo-1937-logo150.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Melhor coisa feita pela equipe do TruckerMP, pois o game é um simulador de direção, realidade, dentre outros. O game não é um simulador de corrida. O único ponto negativo, é que ainda existe aqueles que gostam de correr, e como o limite máximo é 100km/h, eles começam a ultrapassar e não conseguem finalizar com sucesso, então acabam batendo de frente ou jogando agente para fora da pista. Mas tirando essas pessoas, o novo limite é excelente para jogarmos, simularmos, e divertirmos.  Parabéns à equipe do TMP!! :)❤️

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Concordo que o limite de velocidade foi um acerto enorme, embora não elimine os trolls, ajuda bastante a reduzir acidentes por excesso de velocidade. Além disso os jogadores tem a opção de escolher se querem jogar simulando ou livremente no Arcade, não entendo o pq de tanta discussão e crítica as essas mudanças para ser sincero.

Agora tem uma coisa que espero que seja revista o mais rápido possível, até concordo no limite de 60 Km/h dentro das cidades, mas em muitas regiões o servidor fala que você entrou na cidade quando na verdade está na rodovia, não faz muito sentido. Não sei se é uma coisa simples de ser alterada pq não entendo muito de desenvolvimento, mas espero que as zonas de cidade possam ser revistas em alguns pontos.

Link to comment
Share on other sites

Na verdade, diminuir a velocidade não vai resolver em nada as contantes batidas e acidentes na via C-D. A velocidade foi diminuída para 110 km/h e, no entanto, os acidentes e batidas continuam acontecendo todos os dias. Aliás, nesse exato momento em que você lê esse meu comentário vários acidentes estão acontecendo. Se a equipe do MP quis com a diminuição da velocidade amenizar os acidentes, esse não foi o caminho certo. 

Link to comment
Share on other sites

44 minutes ago, Arthur Dion said:

Se a equipe do MP quis com a diminuição da velocidade amenizar os acidentes, esse não foi o caminho certo.

Discordo totalmente disso. Na verdade acontece o contrário, grande parte da comunidade internacional reagiu à mudança de forma muito positivae, a taxa de acidentes por excesso de velocidade reduziu muito, segundo os próprios jogadores, por outro lado isso não impede a ação de trolls, que esses sim são os maiores causadores de acidentes atualmente.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

O que eu não entendo é que já existia servidores com limite de velocidade para as pessoas jogar com toda a "segurança"  Só que a comunidade queria tanto limite de velocidade que esses servidores limitados ficavam livres na grande parte do tempo quando justamente o servidor que "ninguém queria" vivia lotado.

 

Agora essa simulação é o maior sucesso. O servidor raramente fica lotado (será que é tão difícil ver que o pessoal parou de jogar?)

Já ouvi falar por uma fonte confiável minha que ocorreu um aumento nos downloads de mods na oficina da steam graças as pessoas que foram jogar offline.

 

Desculpem, não preciso dizer que essa ideia foi uma porcaria, basta olhar como o pessoal parou de jogar.

 

Link to comment
Share on other sites

3 hours ago, Shao Pellini [BR] said:

O servidor raramente fica lotado (será que é tão difícil ver que o pessoal parou de jogar?)

Talvez essa sua fonte precise se atualizar, o servidor fica lotado num preíodo do dia que nois brasileiros normalmente estamos estudando ou trabalhando, então tem essa falsa impressão de que "todos estão parando".
Mais precisamente de manhã, quando a atividade começa a subir, o servidor fica quase lotado, quando nos fins de semana até mesmo uma fila se forma com mais de 200 jogadores.
Caso ainda não esteja feliz com as limitações, sinta-se livre para jogar no Arcade 2, lá n tem qualquer limite de velocidade, n tem colisão e vc pode correr o quando conseguir sem se preocupar com ninguém mais, a única pessoa q se machuca é vc mesmo.

 

E só por curiosidade, o servidor resebe mais jogadores todos os dias, ainda mais após a promoção q acabou agora dia 16/09!

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Olá, devido a uma enorme quantidade de acidentes os limites de velocidade tanto nas cidades quanto fora delas tiveram que ser postos, afim que dar mais segurança aos players para que consigam entregar suas cargas sem sofrer acidentes por outras pessoas.

 

Sobre as tais regras de trânsito, vamos ver no Brasil por exemplo:

Art. 61 do Capitulo III DAS NORMAS GERAIS DE CIRCULAÇÃO E CONDUTA:

A velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito.

§ 1º Onde não existir sinalização regulamentadora, a velocidade máxima será de:

I - nas vias urbanas:

a) oitenta quilômetros por hora, nas vias de trânsito rápido:

b) sessenta quilômetros por hora, nas vias arteriais;

c) quarenta quilômetros por hora, nas vias coletoras;

d) trinta quilômetros por hora, nas vias locais;

II - nas vias rurais:
a) nas rodovias de pista dupla:
1. 110 km/h (cento e dez quilômetros por hora) para automóveis, camionetas e motocicletas;
2. 90 km/h (noventa quilômetros por hora) para os demais veículos;
3. (revogado)...

 

A Simulação vem da mecânica Euro Truck, ou seja, no offline não existem IAs que cometem tais infrações. O limite de velocidade antigamente não existia, entretanto mais da metade das punições era sobre excesso da mesma, por essas e outras razões que o limitador foi adicionado, reduzindo assim bastante os números de acidentes relacionados a alta velocidade.

 

E não, não estamos tendo perca de jogadores, por dia a TruckersMP atinge 7 a 9 mil players conectados simultaneamente, segundo o site oficial.

  • Thanks 1
  • True Story 2

DJFrontier | TruckersMP  - Retired Team Member ||| Languages:  English 🇺🇸  | Portuguese 🇧🇷

 || Rules || Support System || Appeals || Feedback || Realtime Map || Suggestions || Report System

Staff Member since September 11, 2018 to July 19, 2021

Link to comment
Share on other sites

Não são os veículos rápidos e potentes que provocam desastres, desastres são provocados por pessoas que não sabem o momento e local certo de explorar todo esse desempenho que o veículo oferece.

Não são os veículos rápidos e potentes que provocam desastres, desastres são provocados por pessoas que não sabem o momento e local certo de explorar todo esse desempenho que o veículo oferece.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...
On 7/21/2019 at 4:12 PM, Volvo.Games-YT said:

Melhor coisa feita pela equipe da TruckerMP, cara já cansei de ter que ficar horas sem jogar só pra criar relatórios por causa de pessoas que só viviam e ainda vivem correndo dentro do jogo, direto eu falava no chat em inglês, eu estava jogando Euro Truck Simulator 2 e não Truck racer, parabéns a equipe da TMP!!

Kkk verdade to que nem voçe , ja sao mais de 20 paginas de gravação que eu fiz , ou seja mais de 600 videos de reports , realmente deu uma queda enorme nos motoristas que nao respeitavam as regras do jogo . Agora deu uma amenizada.

Link to comment
Share on other sites

Deveria colocar 90km/h logo, MP ja foi bom antigamente,  na época que não tinha limitador Calais-Duisburg era um caos ai veio o limitador de 110km/h deu uma diminuída, mas mesmo assim acontece muitos acidentes por imprudências, o pessoal que quer simular acaba sendo prejudica com a imprudências de outros motoristas.

76561197973552124_v1.png.870d5d35795c06de06303b32524bd445.png

Language - Portuguese ??   |  English ??   

- - - Gamer Since 2005 - - - Cσρуяιgнт © 2021™ - All Rights Reserved

 ●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Øяіgіиαℓ ® -Fallcon ; Øfdream ; Plaxxy™
█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║│▌║│█║▌
 ●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Link to comment
Share on other sites

On 11/5/2019 at 12:18 AM, -Fallcon said:

mas mesmo assim acontece muitos acidentes por imprudências


Muito difícil quebrar uma cultura já fortemente anexada no pensamento do jogador. Quando o jogador já entra no intuito de jogar de forma "agressiva",  ele vai jogar até tomar uma penalização. A TruckersMP pode até limitar ainda mais a velocidade final, todavia, não acabará com o problema de imprudência. Uma forma que pode ser até válido, seria um meio de "conscientizar" os jogadores, mostrando os constumes corretos de direção e os perigos que trará a ele, o modo incorreto de condução! Uma sugestão. 

 

On 11/5/2019 at 12:07 AM, ELITE DO ABC * V.I.P * said:

mais de 600 videos de reports


Existem inúmeros lugares para explorar no mapa base e em suas extensões, agora com a chegada do ProMods, até aqueles que buscam a exploração, demorará muito para descobrir tudo, não digo que você e eles estarão livres de encontrarem algum problema em outros locais, mas, trará outra visão do jogo. Portanto, o que há de diferente em uma Calais < -> Duisburg, além de uma porcentagem alta de jogadores imprudentes? Pense bem, inúmeros relatórios criados em seu perfil, não diz que você é um motorista "certinho" ou aquele que demonstra boa condução. 

Tenha uma boa semana. ?

Link to comment
Share on other sites

52 minutes ago, VCouto said:


Muito difícil quebrar uma cultura já fortemente anexada no pensamento do jogador. Quando o jogador já entra no intuito de jogar de forma "agressiva",  ele vai jogar até tomar uma penalização. A TruckersMP pode até limitar ainda mais a velocidade final, todavia, não acabará com o problema de imprudência. Uma forma que pode ser até válido, seria um meio de "conscientizar" os jogadores, mostrando os constumes corretos de direção e os perigos que trará a ele, o modo incorreto de condução! Uma sugestão. 

O meio mais eficiente de conscientizar é eles sentir no bolso, mas mesmo assim, eu não vejo outro modo de conscientiza esses jogadores que já entram no jogo com intuito de avacalhar, melhor meio que conheço ate hoje é gravar e reporta pelo site.

Não e de atoa que o carinha ali de cima tem mais de 600 videos de report.

76561197973552124_v1.png.870d5d35795c06de06303b32524bd445.png

Language - Portuguese ??   |  English ??   

- - - Gamer Since 2005 - - - Cσρуяιgнт © 2021™ - All Rights Reserved

 ●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Øяіgіиαℓ ® -Fallcon ; Øfdream ; Plaxxy™
█║▌│║▌║▌│█│▌║│█║█║│▌║│█║▌
 ●▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬●

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
On 11/6/2019 at 1:09 AM, -Fallcon said:

O meio mais eficiente de conscientizar é eles sentir no bolso, mas mesmo assim, eu não vejo outro modo de conscientiza esses jogadores que já entram no jogo com intuito de avacalhar, melhor meio que conheço ate hoje é gravar e reporta pelo site.

Não e de atoa que o carinha ali de cima tem mais de 600 videos de report.

Concordo. Podemos notar a dificuldade de controlar o mundo virtual, por causa das imprudências que já são extremamente difíceis de serem totalmente resolvidas na vida real, mesmo com as pessoas sendo penalizadas por acidentes gravíssimos.

O limite de velocidade ajuda bastante e os reports mais ainda, mas, infelizmente, sempre haverá alguém para nos atrapalhar.

Link to comment
Share on other sites

Acho que a limitação foi bom por uma lado assim as estradas ficam "mais seguras", porem a nova limitação ainda precisa de alguns ajustes como por exemplo:

- Nas autoestradas de Paris o novo limite é 60 km/h porem estou numa autoestrada com o limite nas placas e totalmente diferente e condições para 110 km/h.

Link to comment
Share on other sites

Sou totalmente a favor do limite. Mesmo os mais experientes estão sujeitos a acidentes. Se liberar o aumento de velocidade, ou vamos ter um jogo sem regras ou vamos ter um jogo sem players, uma vez que aqueles que gostam da simulação não vão ter espaço ou os admins vão banir varios aos longo do dia. Afinal o jogo vai se tornar uma pista de corrida. Experimente colocar 100KM/H em um caminhão carregado, qual será o resultado?? Em uma frenagem de emergencia como seria!? e se vier um maluco na contramão!? Ao meu ver tem que haver limite sim. Dessa forma teremos menos problemas e consequentemente menos Bans. 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Na minha opinião em certas ocasiões esse limitador foi extremamente útil, principalmente nas estradas de pista simples, meu Deus como tinha acidente nesses locais. Mas tenho que dizer que nas estradas de 2 ou 3 pistas ficou chato, demora muito, muitas vezes estamos sozinhos na rodovia e acaba se tornando chato, deviam tirar o limite das pistas maiores, nas cidades preservarem a segurança e nas pistas simples também, esta bom assim, o que tenho notado também é pessoas tentando ultrapassar e outras pessoas forçando a ultrapassagem, pelo o que bem sei se você esta sendo ultrapassado você não deve forçar ultrapassagem, acredito que quem faz isso tem que ser severamente punido assim como quem é imprudente, continuando por conta desse limitador acontece que chegando a 110Km/h o jogador acaba batendo de frente com quem vem na outra via.

Link to comment
Share on other sites

Caro @zLeeeD,

Concordo plenamente com o que você diz, mas sejamos realistas em ponto que você tocou, se ambos jogadores estão no limite máximo permitido pelo Servidor de Simulação, então qual é o sentido de se fazer um ultrapassagem, se no fim das contas ambos vão chegar juntos ao final da estrada no fim das contas?

Sinceramente, nós Moderadores já punimos severamente esses jogadores que fazem ultrapassagens inapropriadas, isso já está nas regras do jogo desde bem antes do limitados chegar à apenas 110Km/h, deixo aqui um link que mostra que o tempo dos banimentos aumentou consideravelmente não faz muito tempo, devido ao limitador de velocidade, muito menos pessoas são punidas por causar batidas por excesso de velocidade, pois mesmo em estradas de 2,3 ou, até mesmo, 4 pistas, certos caminhão ficam extremamente difíceis de controlar e, dependendo da carga que estiverem levando, tombar nessa velocidade se torna muito mais fácil, basta tocar numa pedra e o caminhão perde totalmente o controle.

Muito já foi sugerido aos Desenvolvedores no que se diz respeito ao limitador de velocidade nos Servidores de Simulação, mas como eles mesmo já disseram em resposta à essas sugestões, está melhor do que antes, então realmente não há porque voltar atrás.
 

 

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

19 minutes ago, sQCF - Beater said:

Caro @zLeeeD,

Concordo plenamente com o que você diz, mas sejamos realistas em ponto que você tocou, se ambos jogadores estão no limite máximo permitido pelo Servidor de Simulação, então qual é o sentido de se fazer um ultrapassagem, se no fim das contas ambos vão chegar juntos ao final da estrada no fim das contas?

Sinceramente, nós Moderadores já punimos severamente esses jogadores que fazem ultrapassagens inapropriadas, isso já está nas regras do jogo desde bem antes do limitados chegar à apenas 110Km/h, deixo aqui um link que mostra que o tempo dos banimentos aumentou consideravelmente não faz muito tempo, devido ao limitador de velocidade, muito menos pessoas são punidas por causar batidas por excesso de velocidade, pois mesmo em estradas de 2,3 ou, até mesmo, 4 pistas, certos caminhão ficam extremamente difíceis de controlar e, dependendo da carga que estiverem levando, tombar nessa velocidade se torna muito mais fácil, basta tocar numa pedra e o caminhão perde totalmente o controle.

Muito já foi sugerido aos Desenvolvedores no que se diz respeito ao limitador de velocidade nos Servidores de Simulação, mas como eles mesmo já disseram em resposta à essas sugestões, está melhor do que antes, então realmente não há porque voltar atrás.
 

 

Estou pensando a mesma coisa.
Não há razão para esse limite de velocidade ser levantado

Kind Regards,

3601 / hamster

TeamAudi VTC - Event Manager

                                                                                                                                                               

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.