Jump to content

Como ultrapassar (e ser ultrapassado) adequadamente


Tuna

Recommended Posts

Este é um guia muito simples de como ultrapassar (e ser ultrapassado) adequadamente. 

 

A primeira coisa que deve saber é DESYNC. Basicamente, o que vê no seu ecrã nem sempre é o que os outros jogadores vêm. Isto pode causar (não intencionalmente) colisões em muitas situações. Para contrariar esse efeito, aqui estão algumas informações práticas que deve sempre seguir. 

 

Quando ultrapassar

 

- Comece a sua manobra de ultrapassagem quando estiver a pelo menos 60m do camião à sua frente (pode sempre verificar as distâncias utilizando a tecla <TAB>). 

- Mantenha-se na linha

- Quando verificou que o outro jogador está a 100m atrás de si, pode começar a manobrar.

- Em alternativa, se vir o outro condutor a acender as luzes ou ouvir dar 2 pequenas buzinadelas, significa que pode voltar em segurança do ponto de vista do outro condutor, mesmo que não esteja 100m à frente. Neste caso, é bom agradecer-lhe usando o sinal de pisca esquerdo-direito-esquerdo-direito-direito. Note que altos feixes seriam normalmente usados em IRL, mas não podem ser vistos de momento no jogo MP.

 

Ao ser ultrapassado

 

- Mantenha-se na linha

- Se está a andar a 90 km/h, é bom diminuir um pouco a velocidade para que o outro condutor tenha a chance de lhe ultrapassar.

- Quando houver distância suficiente entre si e quem está a ultrapassar (60m deve ser suficiente), ligue as suas luzes (ou dê 2 pequenas buzinadelas se for de noite e as suas luzes já estiverem ligadas) para sinalizar ao outro condutor que pode manobrar em segurança

 

Esperemos que todos sigam estas regras e que a estrada seja muito mais segura.

 

Publicação Original: 

 

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.