Jump to content
Experiencing kernel error or random crashes on TruckersMP Island? ×

TruckersMP 5º aniversário!


Tuna

Recommended Posts

Para os jogadores,

 

Neste dia há 5 anos, ETS2mp foi aberto ao público pela primeira vez. Hoje em dia, a ETS2mp é conhecida como TruckersMP – e continua a evoluir bem como sempre esteve.

 

A TruckersMP percorreu um longo caminho desde o seu lançamento oficial a 1 de maio de 2014 (lançamos o launcher não oficialmente na madrugada de 30 de abril) então hoje gostaríamos de refletir sobre onde estivemos como comunidade nestes últimos anos, e dar um pouco de conhecimento para onde estamos a ir, enquanto os anos são divididos pelo aniversário da TruckersMP no dia 1 de maio.

 

2014
O mod foi lançado neste dia, 1 de maio, em 2014 – o mod foi desenvolvido ao longo de vários meses, com as partes mais essenciais de código escrito nos primeiros meses de 2014; o spawn e a sincronização dos camiões e atrelados. Ao longo deste ano, o projeto contou com muitos conteúdos adicionados e inúmeras correções de problemas. O projeto original começou muito mais cedo, precisamente após o lançamento do Euro Truck Simulator 2 (ETS2), quando o utilizador conhecido por RootKiller criou uma página de fã no Facebook para o projeto. No agosto de 2013, mwl4 entrou no projeto como desenvolvedor; ele continua a ser o nosso principal desenvolvedor até hoje. A história do primeiro ano está muito melhor contada neste tópico do fórum, escrito pelo ex-líder de projeto RootKiller;

 

2015
2015 contou com o primeiro aniversário da ETS2mp, e alguns novos conteúdos começaram a ser trabalhados. Atrelados Duplos foram trabalhados por mw14, no entanto, infelizmente, não fizeram isso dentro do jogo, contudo a SCS, desde então, os adicionou oficialmente. 2015 contou também com o anúncio do American Truck Simulator (ATS), e especulou-se que seria estendido o projeto para cobrir o ATS; como todos sabemos, o mesmo já foi. Para ajudar a suportar o ATS, que foi realizado apenas como 64-bit, foi realizada uma versão de 64-bit no ETS2mp, em dezembro de 2015 para facilitar a transição de 32-bit quando o ATS fosse realizado.

 

2016
Seguindo diretamente onde parou 2015, preparando para o lançamento do ATS, o projeto foi renomeado para TruckersMP a 30 de janeiro de 2016, juntamente com o lançamento do novo site que atualmente, ainda está em uso. A 2 de fevereiro de 2016, a SCS lançou o ATS e apenas alguns dias depois, a TruckersMP trabalhou e lançou ao público a primeira versão do ATSmp. O ATS não foi a única grande mudança em 2016; janeiro de 2016 foi também a introdução do atual “6 chance” sistema de banimentos e a introdução do nosso primeiro addon no jogo, o carro Skoda. O carro Skoda foi um projeto originalmente planejado para ser um carro de polícia para os administradores no jogo (atualmente conhecidos como Moderadores de Jogo) para usar nas situações de roleplay, contudo, no 1 de maio de 2016, foi lançado como um conteúdo completo que os jogadores poderiam também utilizar, incluindo a pintura com o tema pilot para os fins de, apropriada, liderança de comboio.

 

2017
2017 contou com muitas mudanças, começando em abril de 2017 quando o Discord oficial foi aberto ao público, o que também significou o fim do nosso suporte do Teamspeak 3 em outubro. O servidor “Europe 3” (EU3) foi configurado no agosto de 2017 para não ter carros mas também para não ter limite de velocidade e com colisões ativas, e desde aí, a configuração permaneceu. Operações Reais, o nosso principal evento de roleplay, também começou em 2017, sendo que a primeira edição foi a 7 de outubro – As Operações Reais mantem-se a cada poucos meses, apesar de ter percorrido um longo caminho desde 2017. Novembro também contou com a restrição das funções dos superiores na equipa, incluindo a introdução da categoria de Moderador de Jogo que ajudou a manter o jogo direcionado para o caminho certo.

 

2018
Nenhum tempo foi desperdiçado em 2018, com uma grande mudança logo após o ano novo; a introdução do comando /fix – não foi perfeito, mas nós, como sempre iremos, ouvimos as suas opiniões e ficamos disponíveis como a comunidade queria. Continuando em janeiro, chegamos aos 2 milhões de utilizadores na nossa plataforma. Os eventos de Operações Reais continuaram a acontecer durante vários dias ao longo do ano, cada um tornando-se melhor que o anterior. Abril de 2018 também contou com uma completa restruturação das regras para fazê-las mais fáceis de perceber e mais fáceis de os jogadores seguirem enquanto continuavam a desfrutar do jogo. Junho de 2018 contou com o primeiro mapa editado para a TruckersMP, o segundo mod adicionado à TruckersMP, para ajudar a resolver problemas de tráfego durante os eventos do World of Trucks no ATS. O carro Skoda também recebeu muita atenção em 2018, com gráficos melhorados, mais opções de customização e a caravana.

 

Esta não é a história inteira, houve outras mudanças e melhorias, por exemplo, as secções VTC dos fóruns que foram retrabalhadas no início deste ano.

 

Obrigado por jogar no nosso mod e fazê-lo incrível. Você é o que faz este comunidade, e este projeto, permanecer. Já ultrapassamos os 2.5 milhões de utilizadores e iremos continuar a crescer. Dê-nos opiniões, dê-nos ideias e geralmente dê-nos uma razão para continuar - então, para isso, agradecemos a cada um de vocês.

 

Então... o que irá acontecer em 2019?

 

Bem, nós não vamos desaparecer tão cedo, pode ter a certeza disso. Mas em termos de mudanças para este ano: nós temos algumas coisas interessantes planeadas que mal podemos esperar para vos revelar.

 

Obrigado novamente pela jornada até agora, vamos continuar esse ano.

 

Equipe TruckersMP

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.