Jump to content
  • 0

Volante G29 não é reconhecido após a última atualização do TRUCKERSMP


lllAlphalll

Question

Olá pessoal.

 

Sou novo no fórum, mas vou tentar explicar o problema. Tenho um volante G29 da Logitech para jogar o ETS2 e o ATS. O que ocorre, é que após a última atualização do TruckersMP, o meu volante não é mais reconhecido no online. Só no single player. Já conferi tudo o que foi possível: o meu perfil (no caso as configs), os drivers do volante estão atualizados e tudo mais. Porém não consigo jogar no online com o volante. O que pode estar ocorrendo? Porque já vi outros amigos que possuem o G29 jogando normalmente após a atualização. O que me sugerem fazer? Eu não sei nada de inglês pra mandar pro pessoal de fora, se precisar.

20190104014335_1.jpg

Link to comment
Share on other sites

5 answers to this question

Recommended Posts

  • 1

Olá @Alpha1985,

 

O problema que está a enfrentar poderá ter origem em vários aspetos, mas creio que não se encontra na nova atualização da TruckersMP, isto porque, é apenas um Mod Online.

 

Para tentar encontrar uma solução siga os seguintes tópicos:

  1. Verifique se a ligação dos cabos encontra-se efetuada corretamente
  2. Certifique-se que o volante está ligado após ligar os cabos ( Isto poderá ser visível quando o volante der uma volta de 900º sozinho )
  3. Abra o jogo, vá às definições e procure pela opção do volante
  4. Se nada destas opções funcionar, experimente abrir o seguinte programa: Logitech Gaming Software, e configura o mesmo ( Caso não tenha instalado, o link para tal estará disponível abaixo )

Ficam aqui algumas dicas, experimente igualmente o volante nos dois jogos ( ETS2 e ATS )

 

Logitech Gaming Software: https://support.logitech.com/en_roeu/software/lgs

 

Caso o problema persista, não hesite em responder

 

Atenciosamente,

Tuna

Link to comment
Share on other sites

  • 1

Olá @Alpha1985,

 

Gostava de ajudar a resolver o seu problema porém essas foram as minhas únicas sugestões. Da parte da TruckersMP não creio que haja algum erro pois como referiu tem amigos que possuem o Logitech G29 e não tiveram problemas com a nova atualização. 

 

Em último caso, tente entrar em contacto com o suporte da Logitech … pode ser que obtenha uma resposta mais eficaz para a solução do problema.

 

Suporte Português da Logitech: https://support.logitech.com/pt_br/home

 

Atenciosamente,

Tuna

Link to comment
Share on other sites

  • 1

Bom que o seu problema foi resolvido.

 

//movido para resolvidos

                                                                                                                                                                                          Sincerely, El_Bras!leño
                                                                                                                                                                                                                                           TruckersMP 

                                                                                                                                                                                                                       Portuguese - English - German

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                        

Link to comment
Share on other sites

  • 0
1 minute ago, Tuna_ said:

Olá @Alpha1985,

 

O problema que está a enfrentar poderá ter origem em vários aspetos, mas creio que não se encontra na nova atualização da TruckersMP, isto porque, é apenas um Mod Online.

 

Para tentar encontrar uma solução siga os seguintes tópicos:

  1. Verifique se a ligação dos cabos encontra-se efetuada corretamente
  2. Certifique-se que o volante está ligado após ligar os cabos ( Isto poderá ser visível quando o volante der uma volta de 900º sozinho )
  3. Abra o jogo, vá às definições e procure pela opção do volante
  4. Se nada destas opções funcionar, experimente abrir o seguinte programa: Logitech Gaming Software, e configura o mesmo ( Caso não tenha instalado, o link para tal estará disponível abaixo )

Ficam aqui algumas dicas, experimente igualmente o volante nos dois jogos ( ETS2 e ATS )

 

Logitech Gaming Software: https://support.logitech.com/en_roeu/software/lgs

 

Caso o problema persista, não hesite em responder

 

Atenciosamente,

Tuna

 

Olá @Tuna_
 

Sobre as suas soluções propostas, abaixo lhe informo o que fiz a esse respeito.

 

1. Os cabos estão corretamente conectados. Eu cheguei até mesmo a desmontar tudo e remontar pra eliminar esta hipótese.
2. O volante estava sim ligado, pois como mencionei, o mesmo funciona normalmente no Single Player. O problema encontra-se apenas no modo Multiplayer, não sei precisar o porquê disso estar ocorrendo.

3. Fiz este procedimento. Não aparece a opção do volante APENAS no modo online. No single player aparece normalmente.

4. Uso o Logitech Gaming Software mais atualizado e ele está configurado corretamente. Não há erro algum no software.

Sinceramente, não sei mais o que fazer, pois não consigo arrumar esse problema.

Link to comment
Share on other sites

  • 0

Olá @Tuna_, como vai?

 

Demorei um pouco para resolver o problema. Realmente você tinha razão. O problema não era com o volante e nem mesmo com o TruckersMP. Fui pesquisar o problema mais a fundo, e acabei por descobrir que o problema na verdade estava com a própria Steam, por conta de uma atualização da mesma em relação aos controles, onde esta ativou uma opção que fazia com que especificamente o G29 não fosse reconhecido. Após muito procurar, consegui encontrar o problema e solucionar. Se não for um problema contra as regras do fórum, gostaria de deixar aqui o link da resolução do problema, pois imagino, que outras pessoas possam passar pelo mesmo que eu, e assim, possam ser ajudados e resolverem tal coisa.

Link da solução: https://steamcommunity.com/app/227300/discussions/0/1473095331507022198/

Por hora, agradeço sua atenção!

Alpha

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.