Jump to content

Freeroam


LucasNog

Recommended Posts

E ae galera!

 

Ultimamente tenho jogado e vem me dando aquela desanimação em rodar a 90km/h, tanto é que alguns amigos e eu até estamos partindo pro server EU2, porque acaba se tonando cansativo andar em comboio (Tem que parar em posto, parar pra oficina, batida/reload, parar pra esperar e outras situações comuns).

É muito bom rodar no Freemroam mas falta aquela emoção de desviar daquela acidente, capotar, rir com os amigos das zoações, das ultrapassagens, porque no Freeroam, é só atravessando, não bate, nem faz nada de legal, além da velocidade.

 

Já que é Freeroam, porque não permitem as batidas?

Rodaria lá quem quisesse, já sabendo o que aconteceria por lá (Zoeria, bloqueio de pista, batida, tombamentos e afins).

Mas ainda assim, eu preferiria rodar assim. No máximo era só dar um reload e tava resolvido, como eu já fazia no passado, antes de ter esse limitador.

 

Gostaria de saber da opinião de vocês, se são a favor ou contra do Freeroam? (Os pontos de não colisão seriam os mesmos no EU1: Porto, garagem, Oficina, Hotel, e demais), fora isso, seria igual ao antigo.

E então, o qual as suas opiniões?

 

 

Link to comment
Share on other sites

Acredito que não seria uma boa ideia, porque, mesmo sendo freeroam, existem jogadores que jogam seguindo as regras do simulador e entram no EU2 só para poderem atingir uma velocidade maior. Colocar colisões em vias poderia atrapalhar os jogadores que querem jogar direito, e causaria uma grande dor de cabeça para os admins.

 

O freeroam foi feito, ao meu ver, para aqueles jogadores que querem tacar o foda-se sem se preocupar com regras. Imagine o caos que aconteceria, como antigamente, se um caminhão tombasse na pista e ficasse lá bloqueando enquanto outros caminhões chegam a 130km/h e batem de frente. Seria uma grande confusão, certo? Como era quando o EU1 era assim.

 

Um servidor sem limitador de velocidade e com colisões = dor de cabeça.

Esse é o meu ver, claro.

76561198043661574.png

Link to comment
Share on other sites

Independente de ser 90km/h ou 130km/h a galera bate. Você já deve ter reparado.

Quanto a "tacar um foda-se nas regras" não acho que seria bem isso. Não é porque eu ando a 130km/h que ando feito um louco no volante, batendo em tudo e em todos, muito pelo contrário. Eu sei onde posso correr e sei também que devo respeitar a sinalização e demais usuários, afinal de contas, ali é uma diversão em que, muitos assim como eu, leva a sério.

Eu, particularmente sinto falta dessa emoção.

Vai me dizer que você também não sente? Andar com seus amigos ali, no "pega-num-pega"?

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

eu acho que essa questão do limitador não adianta pois tem nego q saindo da empresa a uns 20km/h consegue bater nos outros então creio que o limitador não muda nada, logico que evita grandes confusões pois o impacto e um pouco menor(se colocarmos em pratica as leis da fisica) mas cada um tem sua opinião pra fazer comboio fica mais dahora todos seguem o mesmo ritmo mas quando se esta sozinho e meio cansativo mesmo

76561198018912391.png

RafaelNXS.jpg

Link to comment
Share on other sites

Quando lançaram o MP era muito mais divertido, sempre via gente batendo, tombando em curvas, era lindo, tinha que esperar pra descarregar. Ao ser lançado o MP jogava com meus amigos pra se divertir, então não andávamos em 90km/h e sim o quanto o caminhão andasse,e nem por isso batia nos outros que estavam parados ou andando, claro que quando colocaram limitador diminuiu os nossos acidentes, como tombamentos e batidas nas paredes -_-, mas se você saber onde correr, onde andar e onde parar, respeitar as regras e os jogadores, não vai haver tantos acidentes. Realmente queria que o freeroam tivesse colisões, ou que os devs retirassem as colisões das empresas.

E hoje não tem tanta gente zoando porque tem muito mais adms,e muito mais gente foi banida, não acho o limitador o principal motivo pra ter diminuído o número de acidentes, ajudou, mas não foi o principal.

  • Upvote 1

76561198083009439.png

Link to comment
Share on other sites

Quando lançaram o MP era muito mais divertido, sempre via gente batendo, tombando em curvas, era lindo, tinha que esperar pra descarregar. Ao ser lançado o MP jogava com meus amigos pra se divertir, então não andávamos em 90km/h e sim o quanto o caminhão andasse,e nem por isso batia nos outros que estavam parados ou andando, claro que quando colocaram limitador diminuiu os nossos acidentes, como tombamentos e batidas nas paredes -_-, mas se você saber onde correr, onde andar e onde parar, respeitar as regras e os jogadores, não vai haver tantos acidentes. Realmente queria que o freeroam tivesse colisões, ou que os devs retirassem as colisões das empresas.

E hoje não tem tanta gente zoando porque tem muito mais adms,e muito mais gente foi banida, não acho o limitador o principal motivo pra ter diminuído o número de acidentes, ajudou, mas não foi o principal.

Tambem eu nao queria limitador... :'(

E sim concordo que o EU#2 devia ter colisao, ainda hei-de perguntar ao Rootkiller :D

Acerca da "collision on" nas empresas, podes esquecer isso, iria ser trolls por todo o lado, nem davas por ela e o teu camião já estaria a voar :3

  • Upvote 3

GzYYLwe.jpg

Link to comment
Share on other sites

Tambem eu nao queria limitador... :'(

E sim concordo que o EU#2 devia ter colisao, ainda hei-de perguntar ao Rootkiller :D

Acerca da "collision on" nas empresas, podes esquecer isso, iria ser trolls por todo o lado, nem davas por ela e o teu camião já estaria a voar :3

Se me recordo bem, quando iniciaram com as colisões nas ruas e as áreas de não colisão só em pátios, era constante ver um caminhão voando ou bugado dentro da terra hahahahaha era bem engraçado.

  • Upvote 2

76561198043661574.png

Link to comment
Share on other sites

isso ocorria mesmo mas depois eles resolveram isso e ficou tudo de boa e deveria ter continuado daqele jeito D: sinto falta de andar a 130km ou mais quando jogava sozinho pq correr n significa bater nos outros quem faz isso e retardado(ou falto freio msm) poderiam SIM tirar o limitador do EU#1 ai sim voltaria a ter muito mais player nele e acho que nas emps deveriam tirar a não-colisao pra dar um ar mais realista e testar o cuidado dos motoristas 

  • Upvote 1

76561198018912391.png

RafaelNXS.jpg

Link to comment
Share on other sites

isso ocorria mesmo mas depois eles resolveram isso e ficou tudo de boa e deveria ter continuado daqele jeito D: sinto falta de andar a 130km ou mais quando jogava sozinho pq correr n significa bater nos outros quem faz isso e retardado(ou falto freio msm) poderiam SIM tirar o limitador do EU#1 ai sim voltaria a ter muito mais player nele e acho que nas emps deveriam tirar a não-colisao pra dar um ar mais realista e testar o cuidado dos motoristas 

Se Retirasem o Limitador do EU1 Iria Rolar muito mais troll e muito mais ban se tirar o limitador ira ocorrer de ter mais adminstradores online

e empresas e oficinas concordo em retirar sim , seria muito mais legal se ficasse uma fila pra descarregar e etc...

Mais nas oficinas 1 por 1 nao ira dar certo tipo , voce teria que esperar bastante tempo e ainda mais em rotterdam que e puro movimento e ainda mais pessoas rodando a 7 , 5 , 10 fps... nao ira dar certo msm.... acho que o sistema de colisão e o sistema de colisão desligo ficaria melhor em lugares com pouco movimento

so acho isso porque... sem sistema de colisao e outra coisas ficaram horriveis

Brazilian internet :/ 


4773673845.png

Link to comment
Share on other sites


Man, eu prefiro que as non colision area permaneçam mas que eles permitam as colisões nas ruas e rodovias, no EU #2

Quem quiser jogar a 90km/h, sem problemas, jogue no EU #1.

 

Tem como fazer uma enquete aqui no fórum?

 

Do you agree to allow collision server EU #2 ?

Você concorda em permitir colisão no servidor EU #2 ?

 

Yes / Sim

No / Não

 

Collisions only on the streets and highways.

"Non Colision Area" will be the same as the EU # 1

 

Colisões apenas nas ruas e rodovias.

"Non colision area" serão as mesmas do EU #1

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me de ter lido aqui no fórum, há um bom tempo, sobre um sistema de economia entre os jogadores, ou estou ficando louco mesmo. Enfim, esse sistema seria perfeito se desse pra descontar dinheiro de rammers, ou de ambos os jogadores envolvidos, infelizmente, ou se o pessoal tivesse o bom senso de pagar pelo o que fez.

Link to comment
Share on other sites

Lembro-me de ter lido aqui no fórum, há um bom tempo, sobre um sistema de economia entre os jogadores, ou estou ficando louco mesmo. Enfim, esse sistema seria perfeito se desse pra descontar dinheiro de rammers, ou de ambos os jogadores envolvidos, infelizmente, ou se o pessoal tivesse o bom senso de pagar pelo o que fez.

Teoricamente o jogo já pune esses jogadores, uma vez que ao bater você sofre dano e depois tem que consertar o caminhão. O problema é que o ingame cash pode ser modificado pelo cheat engine, logo todos tem dinheiro infinito.

Se a SCS e os responsáveis pelo ets2mp fizessem uma parceria, seria bem mais fácil para punir os jogadores que jogam fora da lei. Mas a SCS não parece estar muito interessada.

76561198043661574.png

Link to comment
Share on other sites

Amigo você precisa saber que nem todo mundo é experiente com o game, muitos nem conhecem ele por seus antecessores o freeroam serve pra quem ta com grana curta e juntar um dinheiro sem muita dificuldade, ou até mesmo não gostarem dessas varias regras de transito que usa o segundo servidor como rota de fuga, e tocar o foda-se e apenas jogar e aproveitar o gameplay.

76561198078667617.png

Link to comment
Share on other sites

Se dependesse de mim eu fecharia o servidor Freeroam, deixaria o servidor US1 só para quem quiser entrar quando  EU1 não estivesse disponível, colocaria na tela inicial do jogo um aviso em vermelho de quais são as regras e quais são as punições que seriam aplicadas a quem as desobedecessem, mudaria o limite de velocidade para 110Km e distribuiria banimentos para aqueles trolls que fossem pegos em vídeos fazendo bloqueios, batidas e troladas propositalmente.

 

 

Também colocaria um radar logo após cada placa de velocidade e aumentaria o valor das multas por excesso de velocidade para um valor bem salgado. Estou cansado de estar em uma via com limite de velocidade de 64Km e vir um babaca a 90Km batendo em mim e ainda xingando achando que ele que está certo.

 

 

emoticons_68_0068.gifIria ser muito bom se o sistema chutasse o usuário para fora do jogo toda vez que ele fosse multado por excesso de velocidade.

  • Upvote 1

Claymaster T-REX
 

Link to comment
Share on other sites

Punição a ser paga com dinheiro não resolve. Cheat Engine e outros mods colocam o dinheiro de novo.

Seria mais efetivo um sistema de kick e ban.

A cada 3 violações o usuário seria advertido com um kick automático.

Exemplo:

Um usuário furou o sinal 2 vezes e o radar deu multa devido a alta velocidade = kick automático (Somou-se 3 violações)

Daí o usuário re-loga e volta a fazer a mesma coisa, o server então dá um kick por tempo determinado, talvez por uns 15 minutos.

A partir do momento que ele voltar, a soma das violações vai continuar, e a cada soma de mais 3 novas infrações ele vai recebendo um kick por um período de tempo maior, até atingir um limite diário de infrações.

Chegou a soma de 10 infrações diárias = ban por tempo determinado(em dias).

No entanto essa soma seria acumulativa apenas durante 24h.

A cada dia o server iria zerar a contagem das infrações já penalizadas.

Aqueles que levaram ban por tempo determinado é só esperar pra voltar a jogar.

Já aqueles que pegaram ban permanente, deveriam procurar a "Área de Apelação" e tentar solucionar o caso.

 

Obs: Os valores que usei foram apenas pra servir de exemplo. Poderiam ser maiores ou menores.

A minha ideia pode não ter ficado bem clara mas acho que dá pra entender. Sugiram outras ideias ou aprimorem esta, caso achem interessante.

Link to comment
Share on other sites

Não obrigado, se tiver isso vou ter que usar um motor 360 na minha Scania, você vai chegar perto de um radar tem uma placa 90km/h quando chega encima do radar tem outra,50km/h, seria até bom, mas por mim só seria kikado se furar o sinal.

Velocidade aumenta a chance de acidentes, mas a 90km/h isso pra mim é nulo, sem falar que tem lugares que não há ninguém, fica chato ter que diminuir e quando esta em uma cidade que não tem ninguém, ficar esperando o sinal é triste '_'

  • Upvote 1

76561198083009439.png

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Concordo! A maior cagada dos administradores no MP foram colocar esse limitador e tirar a colisão. Não tem essa de bagunça, até porque o jogo fica enjoativo e tedioso. Cadê o realismo? Na real caminhões passam por dentro de outros? Andar no servidor #EU1 vazio por causa dessa chatice que se tornou a 90km/h sem passar nenhum caminhão? Ficou super chato! Era para tirarem o limitador e colocar a colisão de volta. Mesmo que tenha bagunça, afinal, a graça é essa, não que eu defenda e seja um bagunceiro. Se temos dinheiro ganhando com cargas, porque não gastar com acidentes sofridos? Para mim, o MP agora não passa de um jogo opressor e chato. Se voltassem o MP do jeito do primeiro dia do lançamento, tendo de esperar para entregar cargas e etc. o MP voltaria a ser legal e ter graça.

 

Edição: Ah, e se fosse para ter muitas regras dessa, mexendo com o jogo todo em si, eu só teria caminhões, exemplo Scania e Volvo com 310cv. Do que adianta comprar um caminhão melhor possível para o MP, para no final das contas não passar de 90km/h e morrer em uma ladeira, deserta??

artsecretx.png

Link to comment
Share on other sites

Concordo! A maior cagada dos administradores no MP foram colocar esse limitador e tirar a colisão.

Correção: "administradores" para "desenvolvedores" (não, não é a mesma coisa...)

 

Andar no servidor #EU1 vazio por causa dessa chatice que se tornou a 90km/h sem passar nenhum caminhão?

O server EU#1 não está fazio...

 

 Se voltassem o MP do jeito do primeiro dia do lançamento, tendo de esperar para entregar cargas e etc. o MP voltaria a ser legal e ter graça.

Pelos vistos não presenciaste o 1º dia de lançamento, pois o lag era tanto.... (não te esqueças da parte do teu camião a voar pelo mapa ou o teu camião ficar preso no chão, isso tambem é realista e jogável?!??)

 

E tenho quase a certeza que não irias gostar de jogar com "collision on" em todo o lado. Sendo "collision on" é mais reaslista, mas pensa na quantidade de trolls e de gente que simplesmente decidiu abrir o seu jogo e por acaso estar no mesmo sitio que tu e tu ires a voar pelo mapa? Ou gente que simplesmente te empurrará para passar à tua frente? Suponho que não irias ficar lá muito feliz, irias dizer que os admins não fazem nada... (será preciso referir o "Europort"?)

Eu próprio sou a favor de retirar o limitador, eu nunca tive um acidente enquanto conduzia sem limitador...

Já agora, vai sempre haver jogadores insatisfeitos em relação ao limitador, há um lado que quer limitador e outro que não quere.

GzYYLwe.jpg

Link to comment
Share on other sites

Concordo! A maior cagada dos administradores no MP foram colocar esse limitador e tirar a colisão. Não tem essa de bagunça, até porque o jogo fica enjoativo e tedioso. Cadê o realismo? Na real caminhões passam por dentro de outros? Andar no servidor #EU1 vazio por causa dessa chatice que se tornou a 90km/h sem passar nenhum caminhão? Ficou super chato! Era para tirarem o limitador e colocar a colisão de volta. Mesmo que tenha bagunça, afinal, a graça é essa, não que eu defenda e seja um bagunceiro. Se temos dinheiro ganhando com cargas, porque não gastar com acidentes sofridos? Para mim, o MP agora não passa de um jogo opressor e chato. Se voltassem o MP do jeito do primeiro dia do lançamento, tendo de esperar para entregar cargas e etc. o MP voltaria a ser legal e ter graça.

 

Edição: Ah, e se fosse para ter muitas regras dessa, mexendo com o jogo todo em si, eu só teria caminhões, exemplo Scania e Volvo com 310cv. Do que adianta comprar um caminhão melhor possível para o MP, para no final das contas não passar de 90km/h e morrer em uma ladeira, deserta??

 

Depois deste seu argumento, eu só digo uma coisa:

 

O jogo podia tirar o limite de velocidade, ativar a colisão em qualquer lugar que seja, até nas áreas de descarga e nas oficinas e por fim a administração só ter uma única regra no jogo:

 

1- Bateu intencionalmente, Bloqueou intencionalmente, ofendeu alguém, ultrapassou sinal vermelho, fez spam de buzina ou de alerta sonoro de ré, andou do lado errado da via, andar em qualquer via acima do limite de velocidade descrito nas placas de sinalização, causou acidente por estar em excesso de velocidade ou por um dos motivos anteriores:

 

BANIMENTO PERMANENTE SEM DIREITO A APELAÇÃO.

 

 

 

 

Ai sim, seria ótimo. Sem limitador de velocidade e sem os inconsequentes também, que acham que a parte divertida de um Simulador Real é fazer algo que não é permitido fazer na vida real.

 

O servidor não está vazio, só está sem os trolls.

Claymaster T-REX
 

Link to comment
Share on other sites

BANIMENTO PERMANENTE SEM DIREITO A APELAÇÃO.

Isso só tornaria o mod impopular. Um sistema de multas rigoroso seria muito bem-vindo e aceito pela comunidade.

Link to comment
Share on other sites

Você entendeu Strogonovsky... Eu só dei um exemplo para um usuário que falou que o MP está rigoroso e chato...

Entendi agora na verdade, haha. Não li com muita atenção na hora, então achei que Stalin estava reencarnando em você.

 

Pieter e Beethoven, será que não é possível um sistema de multas por colisões entre players?

Link to comment
Share on other sites

Entendi agora na verdade, haha. Não li com muita atenção na hora, então achei que Stalin estava reencarnando em você.

 

Pieter e Beethoven, será que não é possível um sistema de multas por colisões entre players?

 

É muito complicado desenvolver um sistema de multas por colisão amigo... O problema maior é que o sistema raramente iria acertar "quem é o culpado" pelo acidente.

 

E como existe Trolls everywhere, muitos iriam frear na sua frente ou fazer alguma coisa para que você os atinja e receba a multa...

  • Upvote 1

Claymaster T-REX
 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.