Jump to content

Guia - Como desabilitar a função "Winter-Mod" por completo


ALLIANCE Jean M.

Recommended Posts

mReCGT7.png

GUIA - Como desabilitar Winter-Mod por completo

(Tópico não-oficial)

 

Olá jogadores do TruckersMP tudo bom? Recentemente houve muitas pessoas no fórum perguntando como desabilitar o Winter-Mod por completo dentro do jogo, tanto a neve que fica no cenário do jogo e aqueles flocos que ficam caindo pela estrada, muitos não gostam desta modificação ou tem pessoas que não há uma boa máquina e acaba gerando travamentos pois isso pesa ainda mais o jogo, neste tópico irei ensinar-los passo a passo como desabilitar essas duas funções, então vamos lá!

 

1. Primeiro passo - Para desabilitar o Winter-Mod você deve estar com o ETS2 aberto no menu de login ou dentro do jogo e é muito fácil desabilitar essas funções, para isso você deve acessar as configurações do multiplayer.

 

  • P:  Ah @ALLIANCE - Jean M. 04 eu não sei como acessa as configurações do multiplayer, o que eu devo fazer?
  • R: Para você acessar as configurações do multiplayer, dentro do jogo basta você acionar a tecla "TAB" do seu teclado, clicar com o botão direito do mouse e irá aparecer um cursor que você pode movimentar pela tela, após isso você vai no TAB-LIST ou conhecido como lista de jogadores e clique na engrenagem e logo em seguida irá abrir uma janela com as configurações do multiplayer.

 

Verifique a imagem abaixo como exemplo:

 

JBjvdQu.png

 

Após clicar na engrenagem ele irá aparecer uma janela com diversas configurações e preferências que você pode configurar dentro do TruckersMP, mas vamos o que realmente nos interessa que é desabilitar por completo o Winter-Mod.

 

2. Segundo passo - Após abrir a janela de configurações vá na aba "General" e desmarque a caixinha do Season Effects.

 

6ItbBoR.png

 

3. Terceiro passo - Após ter desabilitado o "Season Effects em General" vá na aba Mods e faça o mesmo processo... desmarque a caixa Winter-Mod e clique logo abaixo no botão Apply.

 

7Er2wzS.png

 

P: Ah @ALLIANCE - Jean M. 04 mas eu fiz todos esses procedimentos e ainda não parou de imediato, porque?

R: É porque você deve reinciar o jogo para que as alterações façam efeito, quando você entrar novamente vai perceber que parou de cair os flocos de neve e não está mais com o cenário de neve.

 

P: Ah @ALLIANCE - Jean M. 04 mas eu quero habilitar esses efeitos novamente o que eu faço?

R: Simplesmente você vai seguir os mesmos passos porém no processo inverso ao invés de desabilitar você vai habilitar, salvar as configurações e reinciar o jogo.

 

 

Espero ter ajudado a todos os jogadores que tem dúvidas sobre desativar ou ativar esta função adicional dentro do multiplayer que muitas vezes pode atrapalhar ou deixar o seu jogo com um visual mais bonito e lembre-se este tópico não é oficial, se este guia te ajudou deixe o seu up. :)

Edited by ALLIANCE - Jean M. 04
  • Like 4
  • Thanks 1
  • Upvote 4
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
On 08/02/2018 at 10:43 PM, aluizio' said:

Excelente guia! Simples, claro e objetivo. Parabéns!

 

On 08/02/2018 at 10:10 PM, David Edson said:

Ótimo guia ! com certeza ajudará muita gente.

 

Obrigado @aluizio', sempre no que eu puder ajudar estarei aqui fazendo o possível e eu pretendo continuar com os Guias! Pois há muitas pessoas que não sabem de certos assuntos e às vezes há tópicos no fórum porém é em Inglês e o Google Tradutor não traduz corretamente o Inglês > Português.

 

On 09/02/2018 at 7:41 PM, ALLIANCE Mesh 16 said:

Olha ele jeanzinho no topico 

up

 

Salve @ALLIANCE Mesh 16.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 9 months later...
7 hours ago, MNCU said:

boas 

ja agora para quem tem tudo ligado e nao neva como resolver o problema ?

tenho a probablidade de chuva a meio e o modo com o visto.

o modo de Inverno ainda nao está ativo devido a problemas de hospedagem, dai ainda nao ser possivel nevar no multiplayer.

  • Upvote 1

76561198074511426.png

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.