Jump to content
Experiencing kernel error or random crashes on TruckersMP Island? ×

Forum BR


Recommended Posts

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...

O problema é o jogo em si, está faltando um algo a mais, só ficar viajando ou fazendo comboios já não está agradando tanto assim.

 

Se este jogo tivesse mais conteúdo, tipo, mais peças variadas, poder usar a sua logomarca da empresa nos seus veículos, um Rank controlado server-side, e é claro, se o jogo fosse otimizado para ser online corrigindo todas as texturas, diminuindo dpi das mesmas, etc... ai sim, o jogo atrairia mais usuários e seria mais divertido jogar sem ter que ficar abaixando a resolução ou dimensão para não ter problema de lag...

 

É como falei nos primeiros dias que entrei aqui neste fórum, este jogo é pequeno, básico, com animações limitadas, não deveria ter tanto lag assim. Os prims do jogo são padrões ( objetos do jogo ) e muito repetitivos, o problema mais provável é que as texturas precisam ser todas otimizadas, mudar o dpi de todas para mais ou menos 75 ou 96dpi e dar um smush em todas as imagens antes de colocar no jogo.

 

As imagens também deveriam poder ter principalmente um carregamento entrelaçado por etapas, assim evitando que os caminhões travem dessa forma bizarra que é só para carregar um ou mais veículos...

 

E também o tráfego, sem ele é "froid".... Eu estive pensando sobre este assunto e acho que pelomenos isso deveria ser tentado com mais afinco. O jogo é baseado cliente-side, isso significa que todo o jogo está no seu computador e o patch apenas faz com que você veja onde está o outro veículo de outro usuário e possa interagir com ele ( colisão de objetos )... Enfim, os veículos do jogo ( carros ) talvez, poderia ser executado por 1 máquina, talvez o servidor ou outro pc e aparecer para todos os usuários, assim só uma máquina estaria controlando o tráfego e caso um usuário batesse em um veículo, o pc que está controlando o tráfego receberia a informação, atualizaria a posição do veículo normalmente e todos poderiam interagir com os veículos sem o menor problema.  Mas ai vem a questão do lag... Será que com os veículos o mapa em qualquer lugar vai ficar parecendo Rotterdam em horário de pico? Ou talvez não? A probabilidade é que sim, mas só tem um jeito de descobrir...

 

 

E uma coisa que seria viável neste jogo são as imagens personalizadas server-side, mas ai fica o dilema: Liberar imagens personalizadas para usuários significa dar prejuízos bem grandes a SCS e suas DLCs, então se fizer isso e o impacto nas vendas de DLCs paintjobs for sentido pela SCS, com certeza ela acaba com esse patch online. E não adianta achar que só porque fulano ou beltrano é amigo de alguém lá de dentro ou trabalha lá... Se der prejuízo financeiro a conversa muda. 

  • Upvote 1

Claymaster T-REX
 

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

é por que eu não estava aqui Oo

 

Dependendo do humor do moderador isso deve ser considerado Spam, cuidado e vi que reviveu vários tópicos, falando por falar..

 

Amigo tipo vc chega assim ressustiando forum antigo , floodando o forum em geral.. poxa isso e chato para todos  eu sei que sua intenção e ajudar mais poxa ta fazendo tudo errado tente manerar um pouquinho seu floods companheiro

 

Concordo Guilherme Araujo BR

BeethovenFM /|\ ETS2MP & ATSMP

76561197982530190.png

World of Trucks: https://worldoftrucks.com/en/online_profile.php?id=294872

Link to comment
Share on other sites

Esse papo de alpha, beta pra mim é só desculpa. Mas tudo bem, os desenvolvedores aqui ( que na verdade são apenas programadores ) não fazem jogos, então esse patch vai viver no alpha. Mas por mim tudo bem, dá na mesma no fim das contas, o importante é não deixar acabar.

 

Cada um tem a sua opnião. A minha é: espere para ver, vai ver que não se vai desliudir ;) Desenvolver / programar não é tão linear quanto algumas pessoas pensam. Se assim fosse, eu também tinha muitos projetos, e na verdade só dois dos que fiz tiveram algum sucesso. Então, valorize o trabalho daqueles que se esforçam para que todos nós tenhamos um mod, até à data, único e gratuito! ;)

  • Upvote 3

Trucking isn't just driving a big thing... It is a passion. :)

Link to comment
Share on other sites

Esse papo de alpha, beta pra mim é só desculpa. Mas tudo bem, os desenvolvedores aqui ( que na verdade são apenas programadores ) não fazem jogos, então esse patch vai viver no alpha. Mas por mim tudo bem, dá na mesma no fim das contas, o importante é não deixar acabar.

Conhece a dificuldade de solucionar alguns bugs que no final era a coisa mais simples do código? Soa estranho, mas isto acontece.

Sabe qual é a dificuldade de programar algo grande que seja o mais próximo do "perfeito" para os usuários?

Veja isto: https://en.wikipedia.org/wiki/Software_release_life_cycle

Alpha: https://pt.wikipedia.org/wiki/Versão_alfa

Beta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Versão_beta

 

Mas eu concordo na parte em que os desenvolvedores são programadores e que não desenvolvem o ETS2 (exceto o RootKiller que foi para a equipe da SCS Software). E concordo que no fim é quase a mesma coisa

 

Cada um tem a sua opnião. A minha é: espere para ver, vai ver que não se vai desliudir ;) Desenvolver / programar não é tão linear quanto algumas pessoas pensam. Se assim fosse, eu também tinha muitos projetos, e na verdade só dois dos que fiz tiveram algum sucesso. Então, valorize o trabalho daqueles que se esforçam para que todos nós tenhamos um mod, até à data, único e gratuito! ;)

A sua opinião é a minha opinião também ;D

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Cada um tem a sua opnião. A minha é: espere para ver, vai ver que não se vai desliudir ;) Desenvolver / programar não é tão linear quanto algumas pessoas pensam. Se assim fosse, eu também tinha muitos projetos, e na verdade só dois dos que fiz tiveram algum sucesso. Então, valorize o trabalho daqueles que se esforçam para que todos nós tenhamos um mod, até à data, único e gratuito! ;)

 

Em momento algum desvalorizei o trabalho dos caras, até porque EU sou um programador e sei toda a dificuldade que existe nessa área. Só falei que ficar se baseando em Alpha e Beta em relação a um sistema que não é final, como no caso do ETS que a cada atualização é uma nova informação que precisa de alterações é um modo errado de ver. Basta aceitar que o sistema vai ser sempre um Alpha, até o dia em que a versão FINAL do ETS sair.

 

Se você é programador também, sabe exatamente do que estou falando.

 

Conhece a dificuldade de solucionar alguns bugs que no final era a coisa mais simples do código? Soa estranho, mas isto acontece.

Sabe qual é a dificuldade de programar algo grande que seja o mais próximo do "perfeito" para os usuários?

Veja isto: https://en.wikipedia.org/wiki/Software_release_life_cycle

Alpha: https://pt.wikipedia.org/wiki/Versão_alfa

Beta: https://pt.wikipedia.org/wiki/Versão_beta

 

 

Não soa estranho pra mim, eu trabalho com isso, com códigos onde um ; pode me fazer perder uma noite inteira. Sei o que é alpha, beta, e como falei acima:

Só falei que ficar se baseando em Alpha e Beta em relação a um sistema que não é final, como no caso do ETS que a cada atualização é uma nova informação que precisa de alterações é um modo errado de ver. Basta aceitar que o sistema vai ser sempre um Alpha, até o dia em que a versão FINAL do ETS sair.

 

A lógica é simples, não dá pra chegar a uma versão beta se a "matéria prima" está em constante modificação.

Vou dar um exemplo "diferente, mas igual" :

-----------------------------------------------------------

 

( Atenção: Exemplo apenas didático, é apenas uma comparação lógica ).

 

Porque a AIDS não tem cura?

Resposta:

 

A AIDS é uma doença causada por um vírus chamado HIV.

A cura da AIDS não é conhecida, porque o vírus HIV é mutante, ele tem uma carapaça que muda sua estrutura após cada ataque, por isso nenhum antídoto funciona com eficácia e só seria realmente efetivo se o HIV parasse de mudar sua estrutura.

  • Upvote 3

Claymaster T-REX
 

Link to comment
Share on other sites

Em momento algum desvalorizei o trabalho dos caras, até porque EU sou um programador e sei toda a dificuldade que existe nessa área. Só falei que ficar se baseando em Alpha e Beta em relação a um sistema que não é final, como no caso do ETS que a cada atualização é uma nova informação que precisa de alterações é um modo errado de ver. Basta aceitar que o sistema vai ser sempre um Alpha, até o dia em que a versão FINAL do ETS sair.

 

Se você é programador também, sabe exatamente do que estou falando.

 

 

Não soa estranho pra mim, eu trabalho com isso, com códigos onde um ; pode me fazer perder uma noite inteira. Sei o que é alpha, beta, e como falei acima:

Só falei que ficar se baseando em Alpha e Beta em relação a um sistema que não é final, como no caso do ETS que a cada atualização é uma nova informação que precisa de alterações é um modo errado de ver. Basta aceitar que o sistema vai ser sempre um Alpha, até o dia em que a versão FINAL do ETS sair.

 

A lógica é simples, não dá pra chegar a uma versão beta se a "matéria prima" está em constante modificação.

Vou dar um exemplo "diferente, mas igual" :

-----------------------------------------------------------

 

( Atenção: Exemplo apenas didático, é apenas uma comparação lógica ).

 

Porque a AIDS não tem cura?

Resposta:

 

A AIDS é uma doença causada por um vírus chamado HIV.

A cura da AIDS não é conhecida, porque o vírus HIV é mutante, ele tem uma carapaça que muda sua estrutura após cada ataque, por isso nenhum antídoto funciona com eficácia e só seria realmente efetivo se o HIV parasse de mudar sua estrutura.

Sua explicação me deu s intender tudo.. agr intendi tudo :D

Concordo com vc plenamente

  • Upvote 1

Brazilian internet :/ 


4773673845.png

Link to comment
Share on other sites

Tudo acaba bem quando as pessoas se entendem kkk :P

kkkk exatamente, além de eu ainda ficar meio na dúvida se alguns entenderam, pq pra explicar uma coisa, eu sou daquele tipo que fala:

 

Óh, vou resumir:

 

 

bla bla bla bla bla bla bla bla

 

 

E quando termino de "resumir" já deu umas 40 linhas kkkkkkkkkkk é tenso, mas não consigo explicar nada se não detalhar kkk por isso q sou muito bom em dar aulas e explicar as coisas, mas quem não tem paciência sofre comigo kkkkk Pra ser meu amigo tem que me aguentar XD kkkkk pq se eu cismar em explicar alguma coisa... kkkkk já viu...

  • Upvote 3

Claymaster T-REX
 

Link to comment
Share on other sites

Em momento algum desvalorizei o trabalho dos caras, até porque EU sou um programador e sei toda a dificuldade que existe nessa área. Só falei que ficar se baseando em Alpha e Beta em relação a um sistema que não é final, como no caso do ETS que a cada atualização é uma nova informação que precisa de alterações é um modo errado de ver. Basta aceitar que o sistema vai ser sempre um Alpha, até o dia em que a versão FINAL do ETS sair.

 

Se você é programador também, sabe exatamente do que estou falando.

 

 

Não soa estranho pra mim, eu trabalho com isso, com códigos onde um ; pode me fazer perder uma noite inteira. Sei o que é alpha, beta, e como falei acima:

Só falei que ficar se baseando em Alpha e Beta em relação a um sistema que não é final, como no caso do ETS que a cada atualização é uma nova informação que precisa de alterações é um modo errado de ver. Basta aceitar que o sistema vai ser sempre um Alpha, até o dia em que a versão FINAL do ETS sair.

 

A lógica é simples, não dá pra chegar a uma versão beta se a "matéria prima" está em constante modificação.

Vou dar um exemplo "diferente, mas igual" :

-----------------------------------------------------------

 

( Atenção: Exemplo apenas didático, é apenas uma comparação lógica ).

 

Porque a AIDS não tem cura?

Resposta:

 

A AIDS é uma doença causada por um vírus chamado HIV.

A cura da AIDS não é conhecida, porque o vírus HIV é mutante, ele tem uma carapaça que muda sua estrutura após cada ataque, por isso nenhum antídoto funciona com eficácia e só seria realmente efetivo se o HIV parasse de mudar sua estrutura.

 

Realmente é uma boa explicação e um belo modo de ver a situação deste MOD.

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...
  • Guest locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.