Jump to content

habilitar o console | Codigos Console


kingofblackhawk

Recommended Posts

 

Como habilitar o console

 

O console desenvolvedor não é apenas uma ferramenta poderosa para ganhar acesso imediato a certas variáveis do jogo e comandos para usuários avançados, cartógrafos, modders e assim por diante.

Também é algo que seu usuário médio pode querer ter habilitado para relatar bugs, fazer capturas de tela (embora o novo modo de edição de foto seja bom para isso também) e para usuários de mod que desejam ver se esse novo mod que ele instalou tem algum problema. Erros serão mostrados em vermelho no console para que você não tem que verificar o seu jogo log para saber se o mod funcionou ou não.

 

O que eu preciso fazer para ativá-lo?

 

Não se preocupe, este não é avançado em tudo. Basta seguir estas 5 instruções simples.

 

1. Localize seu diretório home Euro Truck Simulator 2 e arquivo de configuração

 

O diretório home é onde todas as suas configurações, perfis, mods, salvar arquivos e em screenshots do jogo são armazenados.

Você pode encontrá-lo em sua pasta "Meus Documentos \ Euro Truck Simulator 2".

 

Fig 1. Seu diretório home do ETS 2 com o arquivo de configuração a ser editado para o console do desenvolvedor.

Imagem

 

 

2. Abra o arquivo de configuração com o bloco de notas

 

direito do mouse no arquivo, selecione "Abrir com" e escolha "Notepad". (Se "Notepad" não aparecer na lista, em seguida, clique em "Escolher programa padrão ..." e encontrar o bloco de notas lá dentro. (Mensagem em discussão se isso é claro para você)

 

Fig 2. Abra o arquivo de configuração com o bloco de notas .

Imagem

 

 

3. alterar duas linhas para permitir que desenvolvedores de console no jogo

 

As duas linhas a serem alterados são:

 

Código:

g_developer uset "0" → Alterar o "0" para "1"

g_console uset "0" → Alterar o "0" para "1"

 

 

Fig 3. Edite o arquivo de configuração.

Imagem

 

 

4. Salve o arquivo

 

Bloco de Notas, clique em "Arquivo" → "Guardar".

 

Fig 4. Salve o arquivo.

Imagem

 

 

5. Execute o jogo, abra e feche a sua consola para garantir que ele funciona

 

iniciar o jogo, pressione a tecla (tecla console) "~" para abrir e fechar o console.

Devido aos muitos muitos layouts de teclado no mundo esta chave pode não ter um caractere "~" nele. Por isso, pressione a tecla que está representado na Fig 5.

 

Fig 5. O console / chave de perto aberto.

Imagem

 

TODOS FEITOS, VOCÊ HÁ SUCEDIDO HABILITOU CONSOLIDADOR DO DESENVOLVEDOR EM ETS 2!

 

____________________________________________________________________________________________________

 

Agora, o que se pode fazer com o console desenvolvedor ativado?

Aguente, antes de começar a usar o console. Deixe-me dizer-lhe sobre a tecla TAB. (Essa é a chave a seguir o que você usou para abrir o console com)

usando a tecla TAB você pode listar todos os comandos disponíveis no console e também serve como uma chave "auto de conclusão". Se você digitar um comando parcial, pode pressionar a tecla tab e obter sugestões para os comandos que correspondem à sua entrada até o momento. Ou se há apenas um comando que corresponde até agora, ele será concluído para você que pode ser bastante útil.

 

Relatórios de bugs

 

, pressionando Shift + F11 seu jogo vai ter uma imagem e guardar as coordenadas na mesma pasta que o arquivo de configuração (ver Fig 1.), que você pode colar em seu relatório de bug usando tags código.

Aqui está um exemplo de conjunto de coordenadas ...

 

Código:

 Nav questão; [23/10/2013 20:18] (sec-0012-0011) - 44831,8; 112,729; -40232,4

 

Cámera livre de itinerancia

 

Pressionando a 0 (zero) na linha superior de números no teclado você entrar no modo "desenvolvedor câmera". Este modo permite que você (assim como no modo de editor de fotos) mova sua câmera ao redor do mundo livremente.

 

Usando o teclado numérico (a coleção de números na extremidade direita do teclado) 8, 4, 5, 6 você pode mover para a frente, lateralmente para a esquerda, para trás e lateralmente direito no mundo.

Pressionando 9 ou 3 você pode mover para cima e para baixo no mundo.

Usando o mouse você pode olhar ao redor.

 

Isso é útil para tirar capturas de tela do seu caminhão, especialmente quando você tem injetores FXAA ativo como o editor de fotos não fará tão bem com isso.

 

Mas também é útil quando você precisa para obter o seu caminhão fora de um ligamento.

Digamos que há uma falha da AI em que o AI fica preso em um cruzamento e se recusa a se mover.

Ao entrar no modo de câmera do desenvolvedor, você pode ver onde o tráfego está preso e também pode mover a câmera para além dessa localização, próxima à superfície da estrada e apontando na direção em que deseja viajar.

 

Em seguida, pressionando F9 seu caminhão (e reboque) será teletransportado para esse local. Assim poupando-o de ter que reiniciar o jogo.

 

Outra possibilidade (para os fabricantes de vídeo dizer e as pessoas que querem mostrar coisas legais) para este recurso de teletransporte é que você pode se teletransportar tão longe quanto você deseja.

Se a câmera está se movendo muito lento para você, então você pode abrir o console e digite o seguinte comando ...

 

Código:

G_flyspeed X

 

 

Onde "X" seria um número. 100 é a velocidade padrão, configurá-lo para 1000 faria a câmera 10 vezes mais rápido. Configurá-lo para 10 faria a câmera 10 vezes mais lento.

 

Então imagine que você queria pular um emprego ou simplesmente gravar você estacionando seu trailer com algum software de gravação. Você pode usar a câmera do desenvolvedor para voar para o local de entrega e pressione F9 (certificando-se de que você está perto do solo ou seu caminhão vai cair) e poupar tempo de dirigir entre locais para obter um tiro na gravação.

 

Além disso, de acordo com Rhythmosaur , SCS ter adicionado o controle da roda de rolagem deste deslocamento de vôo. Assim, rolando a roda de rolagem do mouse, você pode alterar o flyspeed para cima e para baixo por alguma quantidade em vez de emitir um comando de console.

 

Finalmente, um comando de console relacionado e muito útil é o comando "goto".

Usando as coordenadas apresentadas acima para o relatório de bug que você poderia digitar em ... (Copiar colar com CTRL + C e CTRL + V também funciona btw)

 

Código:

Goto -44831,8; 112,729; -40232,4

 

 

E a câmera do desenvolvedor será imediatamente movida para esse local no mapa.

 

Depois de 1.11.1 você também pode emitir o comando "goto" com um nome de cidade. Tal como...

 

Código:

Goto berlim

 

 

Que levaria sua câmera para a cidade de Berlim em um instante. Adição muito útil.

Os desenvolvedores estão trabalhando em uma correção para cidades que contêm caracteres não padrão. (Going cidades do leste, por exemplo, Łódź, na Polónia)

 

 

Velocidade de simulação

 

Uma característica muito interessante é a "teia" de comando do console.

Ele permite que você defina a velocidade de simulação do jogo.

Por exemplo...

 

Código:

 Urdidura 0,8

 

 

Faria o jogo funcionar em 80% a velocidade normal (sem abrandar os gráficos) assim que vai em 90 kph sentirá agora como você está indo em 72 kph preferivelmente. Pessoalmente eu sinto que ter o jogo executado a este ritmo faz com que se sinta mais realista e você pode tomar essas curvas apertadas um pouco mais fácil.

Já não se sente (em termos de vida real) como você está tomando uma rodovia afiada virar a 115 km / h.

 

Um do outro lado do espectro, você pode aumentar a velocidade de urdidura para um número elevado e assistir o tráfego voando ao seu redor, bem como ver o sol e as sombras se movem como se fosse atirado em modo de parada de movimento. Efeito legal (e economia de tempo) para vídeos etc.

 

 

Definir hora

 

Não gosta de escuridão? Executando sem luzes por razões de desempenho? Ou talvez você quer avançar tempo no jogo por algum outro motivo?

Há um comando para isso também!

 

Código:

G_set_time XX [YY]

 

 

Define a hora do jogo do dia para XX horas e optinally YY minutos.

Por exemplo, se você quiser que o tempo seja de 1500 horas (15h) no dia, então você usa "g_set_time 15" eo tempo avançará para a hora especificada.

Da mesma forma, se você quiser que o tempo seja 0300 horas (3 da manhã) na noite, então você usaria "g_set_time 3" eo tempo avançará para a hora especificada.

Usando o segundo argumento opcional, você também pode definir o tempo com minutos. Tal como "g_set_time 21 30" que iria definir o tempo para 9:30 pm.

 

Com agradecimentos especiais a Moh1336 para o argumento minutos.

 

Note que isto irá SEMPRE avançar o tempo, se o tempo é 6 da manhã e você definir o tempo para 5 da manhã, então o tempo avançará por 23 horas!

Você não pode reverter o tempo, então tenha cuidado ao usar este enquanto você tem uma entrega para fazer.

 

 

Definir tempo|CLIMA

 

Será que ele só começar a chover no momento errado ou você está cansado do sol? Você pode mudar o tempo da luz solar para tempestade ou da chuva para a luz solar em um instante.

 

Código:

G_set_weather X f / i

 

 

Onde X é um número que representa o "índice de clima", 0 ou 1 (números maiores funcionar tão bem, números ímpares são chuva e até mesmo números são ensolarados)

O último f / i é o quão rápido você quer que o clima a ser aplicada. Se você fornecer um "f" (forçado) que significa que o tempo vai mudar imediatamente.

Se entretanto você fornecer um "i" (intermediário), então o tempo irá gradualmente mudar para o que você selecionou. (cerca de 20 minutos de tempo de jogo)

 

Atualmente (versão 1.11.1) há apenas dois tipos de tempo, mas isso pode mudar no futuro.

 

 

Mostrar fps

 

vai mostrar o seu Frames atuais por segundo no jogo.

 

Código:

g_minicon 1

g_fps 1

 

estabilidade do reboque


Estes cansado que você vá lado do trailer, uma curva vem na frente e sem tráfego? deixa o jogo padrão você aumentar ou diminuir a partir do menu de opções, mas apenas 0-1, você coloca poda mais estabilidade ao seu trailer, você só tem que digitar o código + o número que deseja, a partir de "0 a 2" Exemplos : g_trailer_stability 0,5 | g_trailer_stability 1.5 | g_trailer_stability 2.
 
Código:

g_trailer_stability X
 
intencidad Brake


Você também pode modificar o caminhão travagem intenciadad do console com g_brake_intensity, por exemplo, 1,0 g_brake_intensity
 
código:
 g_brake_intensity
 
Volume do rádio ou música


É que, às vezes, é impossível fazer tudo, então este código é muito útil para abaixar e levantar o som do rádio ou música cabine, sem entrar no menu. Exemplo: s_radio_volume uset 1.0 Valor Mínimo 0 Máximo 1,0


Código / s:
 s_radio_volume "X"
s_music_volume "X"
 
Eu espero que você encontrar muita ajuda nesse post , lembre-se  de manter a segurança dos outros e as nossas.
Créditos: Cadde e quem escreve-los.

BY MACK

  • Thanks 1
  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Parabéns King, realmente eu estava pensando em fazer um tópico desse como eu havia dito, porém se você fosse fazer em outro idioma mas de boa e realmente ficou bom. Isto irá ajudar quem tem dúvidas com o console ou quer ativar/desativar algum tipo de função no jogo pelo console!

  • Thanks 1
Link to comment
Share on other sites

  • 7 months later...
  • Ashley locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.