Jump to content
Experiencing kernel error or random crashes on TruckersMP Island? ×

Duvidas sobre mods em MP


DiegoLBC1

Recommended Posts

Boa noite.

Talvez esse não seja o local correto para essa dúvida, porém considerei necessario perguntar aqui, pois como não falo inglês eu não saberia me expressar corretamente.

- Bem, estive lendo o topico sobre quais mods são permitidos em MP, e vi que há mods de reboques (inclusive rodas dos reboques).
- Li que há mods permitidos, como Scania + Volvo, Man + Volvo, inclusive com retirada de grade frontal e outras modificações.
- Li também que as paintjobs customizadas foram proibidas em carros, pois o jogo não faria a substituição automática por uma paintjob padrão (como ocorre em caminhões) se algum player não tiver aquela DLC, o que causaria erro/crash no jogo.

Minha dúvida é a seguinte: Me disseram que não posso utilizar uma mod que substitui o Iveco Stralis por um Peterbilt 389.

Essa proibição é por causa de algum problema que causará no jogo, como as painjobs em carros?
Ou isso é proibido simplesmente por não ser um mod disponibilizado por um dos sites permitidos?
Quais seriam as principais diferenças entre uma modificação na estrutura do reboque e do caminhão, que faz com que o reboque seja permitido e o caminhão não?

PS: o site permitido (http://mods.ets2mptr.com) redireciona para o site que eu linkei acima (http://mods.wotmp.com)


Eu já sei quais mods são permitidos e quais não são, apenas estou buscando uma explicação mais detalhada sobre essas diferenças.

Agradeço pela ajuda.

Abraços.

76561198274653564.png
Link to comment
Share on other sites

Acontece o seguinte, os mods de caminhões hibridos (Scania+Volvo, Man + Mecedez etc..), eles utilizam elementos do próprio jogo, após vc comprar um caminhão hibrido, ele salva no seu perfil do jogo os dados do caminhão, como motor, trasmissão, chassi, etc, fazendo com que não precise do mod mais, por isso, quando você conecta no MP o caminhão funciona normalmente, oque esse mod faz basicamente é "montar o caminhão" com elemento do próprio jogo

  • Upvote 1
Link to comment
Share on other sites

Entendi. Talvez por esse mesmo motivo não seja permitido utilizar caminhões como Peterbilt no ETS2, por não ser "nativo" do jogo.

O problema é pensar que o Skoda tbm não é "nativo", além de ser montado sobre uma Scania, e eu não posso utilizar um Kenworth montado sobre um Iveco, ou um Volvo VNL 670 montado sobre um FH16.

Grato pelo esclarecimento :-)

76561198274653564.png
Link to comment
Share on other sites

Sim, sei disso, igual ocorre com as painjobs, se eu não tiver determinada DLC que vc está usando, eu só verei uma pintura padrão no seu caminhão (pq o jogo substitui automaticamente). O contrario do Skoda, que por não ter uma "paintjob padrão" o jogo não faz essa substituição, então se aparecesse alguem com paintjob customizada perto de mim eu tomaria um crash no jogo.

Penso que, se eu estiver com um Peterbilt, mas vc vê um Volvo, não seria de todo um problema. Acho que seria pior se ocorresse como mencionei acima sobre o painjob o Skoda rsrsrs

76561198274653564.png
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
  • Ashley locked this topic
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.