Jump to content
Experiencing kernel error or random crashes on TruckersMP Island? ×

[Guia] Participação do comboio


ThiagoBR_

Recommended Posts

Caros caminhoneiros,

 

Neste guia, quero ajudar especialmente os novatos em comboios a encontrar comboios, a se preparar para os comboios e, finalmente, a participar de comboios.

 

Talvez alguns motoristas experientes também possam aprender uma ou duas coisas, quem sabe?
 
Se você tiver qualquer crítica, feedback ou acréscimo, sinta-se à vontade para comentar neste tópico ou contate-me diretamente através do fórum / nosso servidor Discord.

 

 

Agenda:

 

Informações gerais:

  • O que é um comboio?
  • Diferença entre comboios oficiais e comboios comunitários

O início:

  • Onde posso encontrar comboios?

A preparação:

  • O que devo fazer quando encontrar um comboio interessante?

Durante o comboio:

  • O que devo considerar ao participar de um comboio?
     

Informações gerais

O que é um comboio?

Em geral, um comboio é um evento organizado de muitos motoristas diferentes que seguem uma rota específica juntos. O objetivo desse comboio é se divertir dirigindo juntos, talvez ter uma conversa e, claro, conhecer novas pessoas.
Para as VTCs, os comboios também são uma boa oportunidade para se tornar conhecido na comunidade TruckersMP.

 

Há, claro, comboios, que são menores (< 50 participantes) e alguns que são maiores (> 50 participantes). Assim que um comboio tiver mais de 100 participantes, o organizador pode solicitar um servidor de eventos para este evento: https://truckersmp.com/event-request  


Diferença entre comboios oficiais e comboios comunitários

Em primeiro lugar, quero dizer que não há grande diferença entre esses dois tipos de comboios.

 

Os comboios oficiais da TruckersMP são organizados e geridos pela equipe do TruckersMP e, por isso, decorrem sempre num servidor de eventos. Além disso, comboios oficiais serão anunciados em nosso site, bem como em nosso servidor Discord, nosso fórum e nosso perfil no Twitter. Além disso, o controle do Comboio é sempre 100% garantido e fornecido pela equipe de eventos da TMP.

 

Os comboios comunitários são organizados e administrados pela comunidade. Por esta razão, eles acontecem principalmente em um de nossos servidores de Simulação, mas também podem ocorrer em um servidor de eventos no caso de haver participantes suficientes. Comparado aos comboios oficiais, um comboio comunitário não garante o controle do comboio, mas algumas VTCs têm seu próprio controle de comboio ou contratam uma empresa virtual específica que se especializa em fazer o controle do comboio. Esses comboios são anunciados na respectiva página da VTC, no nosso fórum, no nosso servidor Discord ou no Sistema de eventos da TruckersMP.

 

 

O início

 

Onde posso encontrar um comboio?

Felizmente, existem muitas maneiras possíveis de encontrar um comboio se você tiver tempo e apenas quiser dirigir com outras pessoas!  

 

Conforme mencionado acima, você sempre pode dar uma olhada nas seguintes plataformas para se informar sobre os próximos comboios oficiais:  

- Site do TruckersMP: https://truckersmp.com/  

- Fórum TruckersMP: https://forum.truckersmp.com/index.php?/forum/439-official-truckersmp-events/  

- Servidor TruckersMP no Discord (#announcements): https://discord.com/invite/truckersmp  
- TruckersMP Twitter: https://twitter.com/truckersmp 

 

 

Em relação aos comboios da comunidade, você pode dar uma olhada nestas plataformas:

 

Fórum TruckersMP:

(você também pode encontrar comboios anunciados nos subfóruns de diferentes idiomas) 

 

TruckersMP Discord (#event-advertisement): https://discord.com/invite/truckersmp

Sistema de eventos TruckersMP: https://truckersmp.com/events

 

Na maioria dos casos você pode encontrar todas as informações relevantes que você precisa para poder participar do comboio: servidor, data, hora, local de início, regras, etc.  

 


A preparação

 

O que devo fazer quando encontrar um comboio interessante?

Depois de encontrar um comboio de seu interesse, você precisa usar as diferentes informações fornecidas no anúncio do comboio. Isso significa que você deve se certificar de que está no lugar certo na hora certa.
Eu pessoalmente recomendo fazer o seguinte antes de dirigir para o local de encontro:

 

 

  • Conserte seu caminhão (você também pode usar /fix no bate-papo do jogo, desde que um trailer esteja acoplado)  
  • Reabasteça seu tanque
  • Certifique-se de usar um reboque que você possa manusear - Principalmente os reboques simples são usados em comboios, já que os duplos / triplos são proibidos nas regras do comboio ou as pessoas tendem a ficar presas / causar acidentes com eles e atrapalhar todo o comboio  
  • Desligue os limitadores de velocidade - às vezes é necessário acelerar em comboios para fechar lacunas causadas por acidentes / problemas técnicos  
  • Desligue o consumo de combustível real nas configurações do jogo - para não ter problemas com o tanque de combustível durante o comboio  
  •  [Caso você tenha um PC fraco] Defina suas configurações gráficas - Especialmente em comboios com muitos participantes, seu FPS irá cair e seu computador pode atingir seus limites e isso pode causar uma desconexão de nosso servidor  
  • Dica pessoal: não se esqueça de escolher algumas de suas músicas favoritas para ouvir durante o comboio ?  

 

Durante o comboio

 

O que devo considerar ao participar de um comboio?

O mais importante é ser paciente e cuidadoso. Geralmente, haverá anúncios no bate-papo do jogo sobre coisas como a ordem de saída, instruções para onde dirigir e assim por diante, então tente sempre ficar de olho no bate-papo do jogo.

 

Caso não haja uma ordem de saída específico, você precisa sair do local de concentração de maneira ordenada, ou seja de um em um. Isso significa que você precisa respeitar os outros motoristas e preferir esperar até que outros motoristas deixem o local, antes de tentar chegar perto da linha de comando do comboio e provavelmente causar um acidente logo no início.

 

Assim que você deixar o local de partida, você precisa seguir o jogador à sua frente e (no caso de um controle de comboio estar presente) ver o chat do jogo para obter mais instruções sobre onde dirigir. Recomendo manter uma distância mínima de 50m da pessoa à sua frente, pois sempre pode haver lags ou problemas técnicos, para que você tenha tempo suficiente para reagir! Mas a distância até a pessoa à sua frente não deve ser maior do que ~ 80m, para que o comboio não tenha grandes lacunas.

 

Agora é hora de relaxar e curtir o comboio até chegar ao destino planejado ?.  

 

Tudo bem, seguindo os conselhos acima, você deve estar pronto para o seu próximo comboio ? 

  • Upvote 1

Languages:  English  2000px-Flag_of_the_United_States.svg.png  | Portuguese  2000px-Flag_of_Brazil.svg.png  | Spanish Flag_of_Spain.svg

Rules  ||  Report a Player  ||  Appeal your Ban  ||  Create a Support Ticket  ||  Let us know your Feedback

Member since 02th June 2016

 

 

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.